Alberto Longo fala sobre Fórmula E quase ter ido à BH e Rio
Em entrevista coletiva, o co-fundador da categoria comentou sobre as conversas que aconteceram antes da FE se consolidar em São Paulo
Durante a manhã desta quarta-feira (26), aconteceu uma entrevista coletiva entre a imprensa brasileira e Alberto Longo, co-criador da Fórmula E, para tratar de assuntos referentes ao ePrix de São Paulo, que está chegando ao Brasil em apenas dez dias.
A conversa contou com representantes do Parabólica, onde diversas questões foram levantadas, e entre elas, uma das maiores questões dos fãs da categoria elétrica: Há possibilidade de uma rodada dupla no Brasil.
Apesar de já ter falado sobre o assunto, Longo novamente voltou a pontuar que a prioridade é manter uma única corrida e focar no mercado dos Estados Unidos e da China:
Poderíamos eventualmente fazer algumas corridas duplas em lugares como a China ou os Estados Unidos, que são mercados enormes. Mas em todos os outros países do mundo, faremos apenas uma corrida, em uma cidade específica.
Porém, também houveram citações de conversas que aconteceram antes da Fórmula E se consolidar em São Paulo, entre as cidades citadas, a capital mineira, Belo Horizonte, e o Rio de Janeiro foram citadas como destinos nos quais a categoria poderia ter passado:
No passado, conversamos com o Rio de Janeiro, com Belo Horizonte, com umas quatro ou cinco cidades no Brasil, com certeza. Elas estavam interessadas, mas no final, São Paulo ganhou a candidatura e somos leais a São Paulo e ficaremos lá por muitos e muitos anos
O ePrix de São Paulo acontece já na próxima semana, no dia 6 de dezembro, no Sambodrómo do Anhembi, a partir das 7 horas da manhã, com o Treino Livre. Todas as ações em pista acontecem no mesmo dia e os ingressos ainda podem ser adquiridos por 25% de desconto até o dia 30/11