PUBLICIDADE

Aegerter vence Granado e Casadei na linha de chegada na corrida 1 da MotoE na Holanda

Em chegada apertada Dominique Aegerter venceu mais uma na MotoE. Eric Granado chegou a liderar, mas faturou pódio ao finalizar apenas 0s072 do ganhador

25 jun 2022 - 11h45
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Dominique Aegerter venceu em Assen
Dominique Aegerter venceu em Assen
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Em corrida movimentada do início ao fim, o suíço Dominique Aegerter venceu a corrida 1 da MotoE em Assen, na Holanda. Apesar de largar na pole neste sábado (25), Aegerter só veio a vencer na última volta, em chegada espetacular na qual os três primeiros colocados foram separados por apenas 0s081.

O brasileiro Eric Granado salvou um pódio. Largando do segundo lugar, chegou a colocar a LCR na liderança da corrida em determinados momentos, e ainda ultrapassou o italiano Mattia Casadei nos metros finais, mas se conteve com o pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Dominique Aegerter, vencedor em Assen (Foto: IntactGP)

PROGRAMAÇÃO DA TV

Matteo Ferrari chegou a liderar a corrida, mas perdeu gás e foi quarto colocado, Hector Garzó finalizou o top-5. Miquel Pons veio na sequência, acompanhado de Niccolò Canepa, Bradley Smith, Jordi Torres e Kevin Zannoni, que fecharam o top-10.

A corrida 2 da etapa da Holanda da Copa do Mundo de MotoE acontece neste domingo, às 10h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Saiba como foi a corrida 1 da MotoE na Holanda:

Apesar das ameaças, a chuva não deu as caras antes da largaa da MotoE. Quando os pilotos alinharam no grid, a temperatura estava na casa dos 24°C, com a pista chegando as 30°C. A umidade relativa do ar era de 60%, com a velocidade do vento em 8 km/h.

Na largada, o pole-position Dominique Aegerter não fez uma boa saída e acabou engolido pelo pelotão. Eric Grando chegou a tomar brevemente a ponta, mas saiu da pista junto com Mattia Casadei. Matteo Ferrari assumiu a ponta, com o suíço da IntactGP rapidamente se recompondo para assumir o segundo posto.

Granado também reagiu e pulou para terceiro, diante de Casadei, Miquel Pons, Marc Alcoba e Héctor Garzó.

Na ponta, Ferrari até conseguiu abrir 0s270 de margem, mas nada decisivo para escapar de Aegerter. O suíço, por sua vez, era pressionado de perto por Granado, que tinha a companhia de todo um pelotão.

Na volta 2, Granado conseguiu passar Aegerter na curva 15 e assumir o segundo posto, já 0s243 atrás de Ferrari. O brasileiro era o mais rápido da pista e ia tentar alcançar o ponteiro nas cinco voltas que tinha pelo caminho.

Enquanto Dominique ia ficando pelo caminho, pressionado por Casadei, Granado cortou rapidamente a margem de Ferrari, passando a pressionar pela ponta. Ainda na volta 3, Eric chegou e passou, tomando a liderança na mesma Ramshoek que tinha sido palco da manobra do giro anterior.

Diferente de Aegerter, Matteo seguiu colado e conseguiu recuperar a primeira posição metros adiante, mas levou o troco do brasileiro pouco depois, por dentro.

Dominque, então, passou Ferrari e tomou o segundo posto, o que permitiu uma escapadela de Eric, que abriu mais de 0s5 de margem na liderança. Casadei e Alcoba também passaram Ferrari, que caiu para a quinta colocação.

Com duas voltas para o fim, Aegerter conseguiu tomar a ponta de Eric, mas Casadei aproveitou a disputa entre os dois e deu o bote, tomando a ponta. O brasileiro recuperou o segundo posto e foi para cima de Mattia para tentar a vitória.

No fim do giro, Aegerter passou o #51 e retomou o segundo posto. Eric chegou a tocar a traseira da IntactGP, o que o fez se afastar um pouco de Dominique. Domi, aliás, também, levou um susto na perseguição, e se afastou um pouco do ponteiro.

Na linha de chegada, Aegerter, Granado e Casadei cruzaram a linha de chegada quase juntos, com a vitória definida em favor do suíço por só 0s072. O piloto da Pons perdeu o pódio por só 0s009.

Também nos metros finais, Marc Alcoba sofreu uma queda muito forte, mas escapou de lesões maiores apesar do susto.

MotoE, Corrida 1, Assen:

1 D AEGERTER Dynavolt Intact GP 13min55s704 8 voltas
2 E GRANADO LCR E-Team +0.072  
3 M CASADEI Pons Racing +0.081  
4 M FERRARI Gresini MotoE +0.507  
5 H GARZO Tech3 E-Racing +0.960  
6 M PONZ LCR E-Team +1.224  
7 N CANEPA RNF MotoE Team +2.810  
8 B SMITH RNF MotoE Team +5.310  
9 J TORRES Pons Racing  +5.347  
10 K ZANNONI Sic58 Squadracorse +9.564  
11 K MANFREDI Pramac MotoE +9.742  
12 X FERES Pramac MotoE +11.392  
13 H OKUBO Ajo MotoE +12.834  
14 A ESCRIG Tech3 E-Racing +12.917  
15 M HERRERA Aspar Team +13.371  
16 A FINETTO Gresini MotoE +17.992  
17 M ALCOBA Aspar Team +1 volta  

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade