0

Promessas de equipe santista vencem competição de atletismo

17 abr 2019
13h48
atualizado às 13h48
  • separator
  • comentários

A temporada dos atletas Gabriel Boza, de 16 anos, e Aylson Aguiar, de 18, da equipe Memorial/Santos/Fupes, começou com o pé direito. Os dois venceram suas provas no Torneio FPA Sub-20 e Adulto, realizado no final de semana e agora suas atenções voltam para outro foco: conquistar vagas em torneios internacionais.

Boza, natural de São José dos Pinhais (PR), foi o destaque do salto em distância, quando ganhou o ouro ao cravar 6,89m. "Achei meu desempenho muito bom. Não foi do jeito que eu queria, mas, para um começo de temporada, foi bom", avaliou criticamente.

Já Aguiar foi melhor no salto triplo, quando atingiu 14,44m na prova. "Há pouco tempo, eu estava lesionado. Agora, estou voltando às pistas e já fiz a melhor marca da minha vida. Foi um ótimo resultado", disse o triplista, que teve uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita.

Com os resultados conquistados no final de semana, a confiança da dupla aumenta para o restante do ano. "Tenho como objetivo fazer o índice para o Pan-Americano Sub-20. Também quero ganhar o Sul-Americano Sub-20 e pretendo estabelecer um novo recorde brasileiro sub-18", afirmou Boza.

Aguiar, porém, tem metas um pouco mais 'modestas'. "Estou de olho em competições como Sul-Americano e Pan-Americano sub-20", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade