0

Namorada de Pistorius foi baleada na cabeça e na mão

14 fev 2013
13h16
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

A namorada de Oscar Pistorius, morta na madrugada desta quinta-feira, em Pretória, recebeu quatro tiros de bala de calibre 9mm que atingiram a cabeça e uma das mãos, anunciou a polícia da África do Sul. A modelo Reeva Steenkamp não resistiu aos ferimentos e morreu na casa do atleta paralímpico, principal suspeito e já acusado de assassinato.

<p>Reeva Steenkamp morreu aos 30 anos</p>
Reeva Steenkamp morreu aos 30 anos
Foto: Getty Images

A polícia concluiu que foram realizados quatro disparos. "Ela foi atingida pelos quatro disparos, na cabeça e na mão", informou Denise Beukes, porta-voz da polícia. Ela não excluiu a possibilidade de mais disparos terem sido dados. Reeva Steenkamp morreu 

baleada com uma pistola calibre .9mm "registrada em nome do senhor Pistorius".

Site muda publicidade com referência a bala 

Logo após o velocista paralímpico sul-africano Oscar Pistorius ser detido, o site do atleta teve o layout rapidamente modificado. Isto porque no banner da patrocinadora havia a frase "I’m the bullet in the chamber" ("Eu sou a bala na agulha", em português).

A expressão é uma referência à velocidade de Pistorius, primeiro atleta biamputado a disputar uma prova Olímpica, em Londres 2012, e quatro vezes medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos. Ter bala na agulha é ser capaz de realizar um feito com agilidade e qualidade, duas das principais características do sul-africano.

Pistorius foi detido na manhã desta quinta em casa, em Pretória, na África do Sul, após disparar quatro tiros em Steenkamp. As informações iniciais davam conta de que o campeão paralímpico havia confundido a namorada com um ladrão enquanto esta preparava uma surpresa de Dia dos Namorados. Atingida na cabeça e no braço, a modelo morreu na hora. A versão, no entanto, foi descartada pela polícia local, que não acredita em assassinato acidental.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados.  Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade