PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

Atletismo

Maurren brinca com má fase em Mundiais: "não gosto de dinheiro"

3 nov 2011 - 13h24
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Rodrigo Marin
Direto de São Paulo

Nesta quinta-feira, a saltadora Maurren Maggi foi uma das atletas presentes no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, para ser homenageada pelo governador Geraldo Alckmin. Bem humorada, ela recebeu uma medalha de mérito esportivo, brincou com o desempenho em Mundiais e traçou metas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Campeã olímpica e tricampeã pan-americana, a saltadora costuma não realizar boas performances em Mundiais. Neste ano, chegou ao Mundial de Daegu como uma das favoritas à medalha de ouro, mas acabou decepcionando e ficou em último na final da competição, após queimar três tentativas de salto.

"Não sei porque não consigo saltar em Mundial, que é uma competição que dá US$ 40 mil (cerca de R$ 69,2 mil) em premiação. Acho que não gosto de dinheiro", brincou Maurren Maggi.

Além de comentar sobre a experiência em Mundias, a brasileira mostrou quais são os planos para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, onde espera conseguir o bicampeonato. "Estou treinando para superar os 7 m em Londres. Menos que 7 m, não traz medalha", completou a atleta que, em 2008, alcançou a marca de 7,04 m e garantiu o lugar mais alto do pódio em Pequim.

Campeã nos Jogos Olímpicos de 2008, Maurren Maggi espera ser bicampeã em Londres
Campeã nos Jogos Olímpicos de 2008, Maurren Maggi espera ser bicampeã em Londres
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra