Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Isinbayeva se queixa da pobreza em sua cidade e quer morar em Mônaco

22 ago 2013 - 18h40
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
No qualificatório neste domingo, a russa precisou apenas de um salto, com o sarrafo a 4,55 m, para garantir sua classificação
No qualificatório neste domingo, a russa precisou apenas de um salto, com o sarrafo a 4,55 m, para garantir sua classificação
Foto: AP

Uma semana depois de inflar o orgulho nacional russo ao vencer a disputa do salto com vara no Mundial de Atletismo e defender uma lei local que pune a apologia homossexual, Yelena Isinbayeva anunciou querer trocar a sua cidade "horrível e velha" pelo rico principado de Mônaco.

Em declarações que podem magoar muitos russos, inclusive o presidente Vladimir Putin - que tenta estimular o patriotismo como resposta a protestos contra seu governo -, a atleta disse que não aguenta mais morar em Volgogrado, cerca de 900 quilômetros ao sul de Moscou.

"Em Volgogrado terei muitos compromissos, mas quero viver em Mônaco", disse ela, em declarações publicadas na quinta-feira pelo jornal Argumenty i Fakty.

"O que se pode fazer aqui, quando Volgogrado é simplesmente pobre? A cidade se tornou horrível e velha. Está deteriorada. As ruas estão terríveis."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade