Fãs no Facebook "colocam" maratonista britânico na Olimpíada
Depois de um bom resultado na Maratona de Londres no último final de semana, o britânico Lee Merrien reclamara de não ter sido selecionado pela UK Athletics (federação britânica de atletismo) para os Jogos de Londres. Mas, após uma campanha de cerca de três mil fãs no Facebook, a entidade reconsiderou sua posição e incluiu o atleta na equipe olímpica, segundo o jornal inglês The Sun.
» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres
Merrien já havia corrido bem abaixo do índice A olímpico (2h15min) na Maratona de Berlim, em outubro de 2011, quando cravou 2h10min55. No último final de semana, na Maratona de Londres, fez a prova em 2h13min41 que, apesar de ser um tempo abaixo do índice olímpico, está acima do rigoroso índice nacional britânico.
Uma das três vagas britânicas para a maratona olímpica havia sido preenchida por Dave Webb, que se classificou por ter terminado o último Campeonato Mundial entre os 20 melhores. Entretanto, o melhor tempo de Webb é 2h15min52, quase cinco minutos acima da melhor marca de Merrien.
Este foi um dos motivos que fez com que Lee Merrien apelasse à decisão e ganhasse o apoio de nomes importantes do Reino Unido como o ex-atleta Jon Brown, quarto colocado nas maratonas olímpicas de 2000 e 2004, e do comediante John Bishop, além, claro, dos aproximadamente três mil usuários do Facebook.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.