PUBLICIDADE

Atletismo

Eliud Kipchoge vence em Londres e brasileiro alcança índice olímpico

28 abr 2019 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Maratona de Londres, realizada neste domingo, terminou sem surpresas. O queniano Eliud Kipchoge, que anotou o recorde mundial com 2h01m39s em Berlim no ano passado, foi o grande vencedor e ainda ficou perto de bater a própria marca, tendo anotado 2h02m37s na Inglaterra.

A segunda colocação ficou com o etíope Mosinet Geremew, que com 2h02m55s, fez a segunda melhor marca de história das maratonas. Também etíope, Mule Wasihun conquistou o bronze ao anotar 02h03m16s.

Além disso, destaque também para o brasileiro Daniel Chaves, que terminou na 15° colocação. O atleta de 30 anos fez 2h11m10s, e assim está dentro do índice olímpico estabelecido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), que é de 2h11m30s.

"Aproveitei cada quilômetro. Posso dizer que é o recomeço de uma história. A gente passa por tanta coisa. É tão difícil ser atleta no Brasil. O pouquinho de retribuição que a gente tem já é muita felicidade. Nada paga. Estou feliz de mais. Classificação olímpica quase garantida. Agora é treinar ainda mais", disse Daniel.

O atleta, contudo, ainda não está garantido nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Isso porque ele ainda aguarda os critérios de convocação da Confederação Brasileira de Atletismo para as Olimpíadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade