Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Decatleta brasileiro mira "top ten" na prova do Super-Homem em Londres

21 jul 2012 - 15h19
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O decatleta brasileiro Luiz Alberto Araújo, 25 anos, por pouco não ficou fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele conseguiu a sua classificação na última tentativa, ao vencer o Troféu Brasil e superar o recorde sul-americano que perdurava por 25 anos. Motivado, o "super-homem" brasileiro quer ficar pelo menos entre os 10 primeiros em Londres. "Com a pontuação que tive em São Paulo, chegaria mais ou menos em sexto. Mas dá para melhorar", diz.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

Quando se fala em super-homem, não é por acaso. Em dois dias, brasileiro vai disputar 10 provas do atletismo. No primeiro dia, a competição tem os 100 m rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400 m rasos. Mas na opinião de Araújo, a competição começa mesmo no segundo dia, com 110 m com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500 m.

"No segundo dia, o atleta sente muito as competições da véspera. É aí que quem está bem preparado consegue se destacar. Eu estou inteiro e pretendo fazer boas provas", diz ele.

Araújo diz que no último ano conseguiu melhorar seu desempenho em 500 pontos e que essa melhora foi linear, em todas as provas. Segundo ele, a exceção é o arremesso de dardo, em que ele não tem conseguido resultados expressivos.

"A briga promete ser bastante acirrada. Eu tive um ano passado bastante complicado, por conta de uma contusão. Faltou um pouco de competição. Mas agora é ficar aqui tranquilo e me preparar para fazer o melhor possível", diz.

Ele afirma que aos 29 anos, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, espera estar em seu melhor momento. "São quatro anos para evoluir e aí sim brigar para valer por uma medalha", diz.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra