Atleta queima largada, é ironizado por locutor e sai envergonhado
- Celso Paiva
- Direto de Londres
Depois de mudança na regra do atletismo, a queimada de largada se tornou um pavor na vida de qualquer atleta que sonha em garantir um lugar importante em uma competição como os Jogos Olímpicos. Sem possibilidade de errar, muitos acabam retardando a largada para não correrem riscos de ser eliminados, em situação semelhante ao que aconteceu com o jamaicano Usain Bolt, durante prova dos 100 m rasos no Mundial de atletismo do ano passado.
» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres
Porém, o atleta de Bahamas Michael Mathieu não seguiu essa tática e se viu eliminado da final olímpica dos 200 m rasos por queimar a largada. Saindo dois décimos antes do tiro dado pelos juízes na largada, o atleta que corria na terceira semifinal acabou ironizado pelo locutor oficial do Estádio Olímpico, que disse: "o atleta de Bahamas aparece eliminado por queimar a largada e como vocês podem ver não foi por pouco".
A brincadeira do locutor gerou risadas nas arquibancadas. Visivelmente envergonhado pelo ocorrido, Mathieu não acreditava ainda que estava fora da final dos Jogos Olímpicos sem conseguir correr. Com seu rosto focalizado no telão, ele andou de um lado a outro até, enfim, deixar a pista para que a largada fosse dada novamente.
Se Mathieu ficou fora da final dos 200 m, o mesmo não aconteceu com os favoritos Yohan Blake e Usain Bolt. Os dois jamaicanos passaram em primeiros em suas baterias. Blake fez o melhor tempo da semifinal com 20s01. Já Bolt fez apenas o quinto tempo com 20s18. Os dois brasileiros que participavam das semifinais, Bruno Lins e Aldemir da Silva Junior, acabaram eliminados da decisão.