Os participantes da Maratona de Londres destacaram o clima de solidariedade vindo tanto do público quanto dos próprios companheiros de prova neste domingo.Eu nunca tinha visto as pessoas vibrarem tanto nas ruas. Não me senti sozinha em momento algum, até porque acabei correndo num grande grupo que vinha se apoiando mutualmente, disse a veterinária escocesa Hayley Haining, 41 anos.
Foto: Cecília Bergamaschi / Especial para Terra
Esta foi a quinta vez que Stuart Leaney, 34 anos, de Wiltshire, sudoeste da Inglaterra, participou da Maratona de Londres. Ele alcançou a reta final em 2h28. Fiquei satisfeito com a prova. Em momento algum nós participantes nos sentimos inseguros, e as condições meteorológicas estavam bastante favoráveis, disse ele.
Foto: Cecília Bergamaschi / Especial para Terra
Augusto Mazur foi um dos brasileiros a acompanhar a prova
Foto: Cecília Bergamaschi / Especial para Terra
Foto mostra caminhão onde são guardados os pertences dos atletas
Foto: Cecília Bergamaschi / Especial para Terra
Público acompanha prova na capital britânica
Foto: Cecília Bergamaschi / Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Os participantes da Maratona de Londres destacaram o clima de solidariedade vindo tanto do público quanto dos próprios companheiros de prova neste domingo.
“Eu nunca tinha visto as pessoas vibrarem tanto nas ruas. Não me senti sozinha em momento algum, até porque acabei correndo num grande grupo que vinha se apoiando mutualmente”, disse a veterinária escocesa Hayley Haining, 41 anos.
Esta foi a sétima e última maratona da qual ela participou antes de se aposentar como atleta amadora. O evento deste ano não deixou nada a desejar em relação às três edições nas quais ela competiu.
“A equipe daqui é imbatível em termos de organização e suporte ao atleta, e este ano não foi exceção,” disse Haining, que completou a prova em 2h37.
O jardineiro inglês Neil Boniface, 36 anos, ficou impressionado com o tamanho do público presente. As manifestações de apoio vindas dos expectadores serviram de incentivo para que ele não desistisse de completar a prova depois de machucar o joelho na metade do percurso.
“Foi brilhante, uma atmosfera fantástica,” vibrou.
Por causa da lesão, o corredor de West Sussex, sul da Inglaterra, completou a maratona em 2h32, performance inferior à edição passada do evento e da Maratona de Berlim de 2012.
Esta foi a quinta vez que Stuart Leaney, 34 anos, de Wiltshire, sudoeste da Inglaterra, participou da Maratona de Londres. Ele alcançou a reta final em 2h28.
“Fiquei satisfeito com a prova. Em momento algum nós participantes nos sentimos inseguros, e as condições meteorológicas estavam bastante favoráveis,” disse ele.
O trajeto da Maratona de Londres é praticamente todo plano, e vai de Greenwich, no sudeste de Londres, até o Palácio de Buckingham, no centro. O percurso inclui atrações turísticas como o navio Cutty Sark, Canary Wharf, Catedral de Saint Paul, Tower Bridge, London Bridge, London Eye e Big Ben.
A Maratona de Londres foi vencida neste domingo pelo etíope Tsegaye Kebede, campeão em 2010, com o tempo de 2h06m04s. Em segundo ficou o queniano Emmanuel Mutai (2h06m33s) e em terceiro, o etíope Ayele Abshero (2h06m57s). Campeão dos 5.000m e dos 10.000m da Olimpíada de Londres, o britânico Mo Farah não completou a prova
Foto: Reuters
No feminino, a queniana Priscah Jeptoo, prata na Olimpíada de Londres, conquistou a prova, com 2h20m15s, seguida pela compatriota Edna Kiplagat (2h21m32s) e pela japonesa Yukiko Akaba (2h24m43s). A brasileira Adriana Silva, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, terminou em 26º, com 2h31m44s
Foto: Reuters
Um minuto de silêncio foi respeitado antes da prova deste domingo em homenagem às vítimas do atentado na Maratona de Boston, na última segunda-feira
Foto: Reuters
Os corredores também utilizaram uma fita preta em sinal de luto
Foto: Reuters
Policiamento na prova foi aumentado em 40% após o atentado em Boston. Nenhum incidente ocorreu em Londres