Zezinho e Marcelo desfalcam Atlético-PR contra The Strongest
O Atlético-PR tem dois desfalques certos para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Capanema, contra o The Strongest-BOL: o volante Zezinho, expulso aos 20min do primeiro tempo diante do Sporting Cristal-PER, pela volta da pré-Libertadores, e o atacante Marcelo, com uma lesão no tornozelo sofrida no mesmo duelo e que o afasta dos campos por até três semanas.
Assim, o técnico Miguel Ángel Portugal terá, ao menos, que modificar a equipe em duas posições. João Paulo, poupado na quarta passada por mal estar, é o favorito para assumir a vaga de Zezinho. Já no ataque, a concorrência é maior. Bruno Mendes, que será inscrito nesta terça e estreou com gol na vitória por 3 a 0 contra o Coritiba no domingo, sai na frente de Douglas Coutinho e Mosquito.
Uma terceira alteração pode ser tática. Sem um meio-campista de ligação nas duas partidas da pré-Libertadores, o Atlético-PR não funcionou e provocou a irritação de Antônio Lopes, que questionou a comissão técnica após os confrontos.
Com isso, o espanhol Fran Mérida tem boa chance de figurar no time titular por ter entrado bem nas partidas, dando maior movimentação e opções aos atacantes. Caso confirme, o esquema sai do 4-3-3 para o 4-4-2. Assim, o Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida; Bruno Mendes (Douglas Coutinho) e Ederson.