PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Nas ruas, "Atletiba da paz" tem uma briga registrada

Uma confusão após o clássico do Couto Pereira, além de outras três ocorrências foram informadas pela Polícia Militar

23 fev 2015 - 12h46
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida coxa-branca saiu feliz do clássico, com a vitória por 2 a 0
Torcida coxa-branca saiu feliz do clássico, com a vitória por 2 a 0
Foto: Coritiba / Divulgação

O pedido de dirigentes, técnicos e jogadores de Atlético-PR e Coritiba para que o clássico de domingo, no Estádio Couto Pereira, fosse com clima de harmonia, foi atendido em partes. As organizadas prometeram, e apenas uma briga foi registrada. Entretanto, o número de prisões foi maior do que no último Atletiba.

Na ida para o local, no qual teve separações de horário nos terminais para cada torcida, não foi registrado nenhum incidente. Já no estádio, três pessoas foram detidas: um torcedor tentou entrar com bomba caseira, um coxa-branca foi flagrado lançando uma cadeira contra a torcida atleticana e outro torcedor alviverde arremessou uma bomba caseira em torcedores adversários. Um menor de idade também foi preso por tentar forçar a entrada chutando o portão depois do cartão de sócio ter sido bloqueado na entrada.

Após o jogo, com vitória do Coritiba por 2 a 0, a única briga registrada aconteceu no terminal do Barreirinha, na região norte. O lugar tem sido alvo de constantes confusões nos clássicos, mas ninguém foi detido. Ainda há relatos de brigas na região leste e oeste da cidade antes da partida, mas a Polícia Militar não confirma.

Todos os torcedores presos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado. A Urbs também comemorou o clássico, já que não houve vandalismos contra ônibus durante o final de semana, algo raro nessas ocasiões.

Manifestação

Presos dois dias antes do Atletiba, nove torcedores foram homenageados pela torcida do Coritiba no domingo. Um grupo de cerca de 90 pessoas chegou ao Couto Pereira pedindo a libertação dos integrantes da Império Alviverde, além de carregar uma faixa com os dizeres "Liberdade para o Terror".

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade