PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Há dois anos, Atlético-PR e Coritiba viviam momentos opostos

7 dez 2013 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

Neste Campeonato Brasileiro, a última rodada que será realizada neste final de semana pode dar uma vaga para a Libertadores pelo lado do Atlético-PR e garantir a permanência na Série A para o Coritiba. Em 2011, por outro lado, esse panorama era o inverso.

<p>Guerr&oacute;n recebeu passe de Paulo Baier e foi o autor do &uacute;nico gol contra o Coritiba, em 2011. Mesmo com a vit&oacute;ria por 1 a 0, o Atl&eacute;tico-PR foi rebaixado para a S&eacute;rie B e o rival Coritiba perdeu a vaga para a Libertadores</p>
Guerrón recebeu passe de Paulo Baier e foi o autor do único gol contra o Coritiba, em 2011. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o Atlético-PR foi rebaixado para a Série B e o rival Coritiba perdeu a vaga para a Libertadores
Foto: Agência Lance

Terceiro colocado atualmente, o Atlético-PR viveu 2011 figurando a zona de rebaixamento por toda a competição, terminando em 17º com 41 pontos, sendo 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas – terceiro time que menos venceu e o quarto que menos ganhou.

Já o Coritiba fez uma boa campanha, com 57 pontos, tendo 16 vitórias nove empates e 13 derrotas, fechando o torneio em 8º – com o quarto time que mais venceu e 50% de aproveitamento.

Na 38ª rodada daquele ano, os times se encontraram para, naquela época, o maior Atletiba de todos os tempos. Enquanto o Atlético-PR precisava vencer e torcer por derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG e, ao menos, um empate do Ceará com o Bahia, o Coritiba era o 5º colocado e dependia apenas de si para conquistar vaga para o torneio internacional.

O clássico também marcava a despedida da Arena da Baixada. O estádio, na segunda-feira (05 de dezembro), fechava para as reformas para a Copa do Mundo de 2014 e só reabriria em dezembro de 2013 – data adiada para fevereiro do ano que vem.

Em campo, um Atlético-PR aguerrido e buscando o resultado. O Coritiba, entretanto, apático e aceitando o jogo do rival. O resultado terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol do equatoriano Guerrón, após passe de Paulo Baier, aos 28min do segundo tempo.

Apesar de vencer, o Atlético-PR não conseguiu se livrar do rebaixamento, mas conseguiu tirar a vaga para a Libertadores do rival, evitando que a torcida do Coritiba fizesse a festa no “tchau” da Arena.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade