PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico realiza reunião do Conselho para construir universidade no CT

Furacão estuda utilizar parte do terreno para construir um espaço com salas de aula, biblioteca e laboratórios

27 mai 2024 - 10h30
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (28), o Conselho Deliberativo do Athletico se reúne na Ligga Arena para uma reunião extraordinária. O tema é a aprovação de uma construção de uma universidade em parte do terreno do CT do Caju.

Segundo o edital de convocação do Furacão, a partir das 19h os conselheiros irão aprovar ou não a "deliberação e aprovação da autorização da concessão dos Direitos de Superfície por um período de 30 (trinta) anos, referentes à área parcial situada no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi para Fundação Athletico Paranaense - FUNCAP realizar a implantação e edificação de um equipamento escolar composto por prédio de salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, áreas de convivência, ginásio poliesportivo coberto, 1 (um) campo de futebol oficial e 4 (quatro) campos de futebol reduzidos".

Caso seja aprovada, a concessão será até 2054. Na nota no site oficial, o Rubro-Negro não especificou qual espaço do CT do Caju seria destinado à universidade. O terreno conta com 220 mil metros quadrados, dos quais 12 mil são de área construída.

O Athletico também não informou quais cursos seriam dados neste projeto. Em novembro de 2022, o Furacão lançou a 4 Ventos Academy, uma plataforma de cursos para a formação de profissionais ligados ao futebol.

CT do Caju pode ganhar espaço para universidade.
CT do Caju pode ganhar espaço para universidade.
Foto: Juliano Valério Filardo/Athletico / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade