Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Do 19º ao 5º lugar, embalado Atlético-PR pega São Paulo; veja o que mudou

15 ago 2013 - 08h20
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador Vagner Mancini está invicto no comando do time paranaense</p>
Treinador Vagner Mancini está invicto no comando do time paranaense
Foto: Fernando Borges / Terra

O Atlético-PR está invicto desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o time. Mais do que isso: o clube rubro-negro saltou da 19ª colocação para a quinta até o início desta rodada - sétimo depois dos jogos de quarta -, ficando próximo do G-4. Em um levantamento, tentamos mostrar o que mudou no time desde a chegada do novo comandante.

Com Mancini, o Atlético-PR não perde há oito jogos (somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). O comandante é, em aproveitamento, até aqui o melhor da Série A. Será este time que o São Paulo, desesperado por uma reação, encontrará às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira no Estádio do Morumbi.

A única "teimosia" que persiste com Vagner Mancini é a da não utilização do atacante Éderson, artilheiro do time, como titular - o comandante até aqui prefere Dellatorre, ex-Internacional. As demais reivindicações da torcida foram atendidas.

Abaixo, confira oito pontos que mudaram desde que Mancini chegou ao Atlético-PR:

- Sistema defensivo: na era Ricardo Drubscky, o Atlético-PR passou a jogar com a zaga em linha. "Não dá espaços no meio-campo", justificara o ex-comandante, atualmente no Joinville. Com Mancini, a postura foi alterada. Resultado: de time com mais gols sofridos para uma média inferior a um gol por jogo.

- Paulo Baier: o experiente meio-campista não era utilizado com frequência pelo treinador, que preferia deixá-lo no banco e não tinha o hábito de levar para as viagens. "Era uma opção dele, eu sempre queria jogar e estou mostrando que posso", declarou o atleta em algumas oportunidades.

- Marcelo: revelação na Série B de 2012, o jovem atacante não vem marcando muitos gols, mas é o responsável pelas principais jogadas ofensivas do time. Nesta Série A já tem três assistências.

- Zezinho: destaque no Sub-23 do Campeonato Paranaense, passou a ser mais utilizado no time principal. Foi decisivo nas vitórias sobre Atlético-MG, Goiás e no empate com o Internacional. O meia vem atuando como segundo volante.

- Expulsões: nas três vezes em que ficou com um jogador a mais em campo - Portuguesa, Atlético-MG e Bahia - o time soube se aproveitar da vantagem numérica e garantiu a vitória. 

- Preparação física: com uma pré-temporada polêmica e extensa, o planejamento está dando resultado agora. "Estamos tendo força nos últimos minutos. Vencemos alguns jogos nos momentos finais, porque algumas equipes cansam antes que a nossa", elogiou Mancini.

- Ataque: ponto alto do ex-treinador, o ataque do Atlético-PR segue marcando muitos gols. Até aqui, 23 - sendo o segundo melhor da competição, perdendo apenas para Cruzeiro, com 26.

- Visitante: possui a melhor campanha fora de casa, com 10 pontos conquistados: três vitórias e um empate.

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013:

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade