Clássico Atletiba em Maringá teve pior público desde 2003
Tendo que jogar a 100 km de distância de Curitiba devido a violência entre as torcidas de Atlético-PR e Vasco da Gama, na última rodada da Série A de 2013, o clube paranaense optou por Maringá para mandar o clássico diante do Coritiba, no último domingo.
As diretorias da dupla Atletiba tentaram fazer partida com torcida única durante a semana, mas o Ministério Público interviu e acabou vetando a medida na sexta-feira – dois dias antes do jogo. Com isso, as duas torcidas foram liberadas a comparecer ao Estádio Willie Davids, às 16h.
O público, como esperado, foi muito baixo. O clássico mais tradicional do futebol paranaense foi assistido por apenas 1.063 mil pagantes, sendo o menor público da sétima rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.
Além disso, o público presente é o pior desde 2003. Na ocasião, pela Copa Sesquicentenário, o clássico foi disputado para 205 pessoas, no CT do Caju. No jogo de volta, no Estádio Couto Pereira, 539 pagantes assistiram ao duelo. O torneio era oficial,mas as equipes não jogaram com as equipes principais.