Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Casa do Atlético-PR na Série B ainda continua indefinida

5 jun 2012 - 19h27
(atualizado às 20h22)
Compartilhar

Sem a Arena da Baixada, em obras para a Copa do Mundo de 2014, o Atlético-PR ainda não sabe onde mandará seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Até a agora, o clube jogou apenas uma vez como mandante, na sexta-feira, na Vila Capanema. A partida da segunda rodada contra o Ipatinga também seria disputada no estádio do Paraná Clube, mas foi adiada pra 10 de junho e confirmada no estádio Fernando Charbub Farah, na cidade de Paranaguá, litoral do estado.

1 de junho: Paulo Baier brilhou e marcou duas vezes na vitória do Atlético-PR contra o Grêmio Barueri, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
1 de junho: Paulo Baier brilhou e marcou duas vezes na vitória do Atlético-PR contra o Grêmio Barueri, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

A intenção da diretoria atleticana é manter a equipe jogando na capital paranaense, o que talvez não seja possível. A partida contra o Goiás, pela sexta rodada, também foi marcada pela CBF para o Caranguejão. Na tabela oficial divulgada pela confederação, os jogos do time como mandante não têm local definido.

O diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann, afirmou à rádio Transamérica de Curitiba que ainda não há decisão. "O clube ainda está tentando com a CBF jogar em Curitiba", disse. Segundo o jornal O Estado do Paraná, no entanto, o Atlético já chegou a um acordo com a Prefeitura de Paranaguá para que o Caranguejão receba os jogos do time na Série B. "Eles vão fazer todos os jogos aqui, até 24 de novembro, que é o último", garantiu o presidente da Federação de Esportes de Paranaguá, Valmir Roberto Martins, ao periódico curitibano.

Na suposta parceria que seria fechada entre hoje e amanhã, a cargo do Atlético ficaria a manutenção do gramado do estádio - que também recebe jogos do Grecal de Campo Largo - e a ampliação do sistema de câmeras de segurança no Caranguejão. O antigo sistema utilizado na Arena poderia ser transferido para Paranaguá.

"Nossas câmeras já estão instaladas. Em 2008, por exemplo, colocamos 14 mil pessoas no jogo do Rio Branco contra o próprio Atlético. Mas com outras câmeras abriríamos para 18 mil pessoas, com certeza", afirmou Martins.

Holzmann, apesar de não admitir, não descarta a possibilidade de mandar as partidas em Paranaguá. "Temos uma torcida grande no Litoral e, caso de fato não consigamos jogar em Curitiba, vamos fazer um trabalho em Paranaguá", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra