PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Buscando garantir a classificação, Athletico-PR recebe o lanterna Caracas pela Libertadores

25 mai 2022 20h11
ver comentários
Publicidade

O Athletico-PR ainda busca carimbar sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe terá pela frente o Caracas, na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos. A bola rola às 19h (de Brasília).

Para avançar ao mata-mata, o Furacão depende apenas dele. A equipe chega para o confronto ocupando a segunda colocação do grupo B, com sete pontos somados. O Libertad, líder, está à frente apenas pelo saldo de gols maior.

Já o Caracas vem com o status de azarão. A equipe venezuelana é a lanterna da chave, com seis pontos conquistados. Mesma soma do The Strongest, mais uma vez à frente apenas pelo saldo de gols.

Para a partida, Felipão, treinador do Athletico-PR, terá alguns desfalques. O zagueiro Pedro Henrique, com entorse no tornozelo, é dúvida. Além dele, Thiago Heleno e Vitinho seguem se recuperando de lesões.

Desde que chegou a Curitiba, Scolari tem feito experimentos em sua escalação. Porém, nos últimos dois jogos, contra Libertad e Avaí, pela primeira vez, repetiu os 11 inicias. Em entrevista coletiva, o comandante disse ter encontrado a equipe ideal.

"Dentro do possível, pelas lesões, por algumas situações que a gente tem dentro do clube, nós pretendemos dar uma organização à equipe de forma que eles saibam o que queremos e que possamos mudar um ou dois jogadores, dependendo das lesões e dos cartões. No momento, essa equipe é a que eu tenho como ideal para esses jogos iniciais", disse Felipão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X CARACAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 26 de maio de 2022, quinta-feira.

Horário: às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)

Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzales (ARG)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Cannobio, Cuello e Pablo.

Técnico: Felipão

CARACAS: Baroja; Ferreira, Riveiro, Osio e Rivillo; Suárez, Rodríguez, Carmona, Osei e Briceño; Akinyoola.

Técnico: Francesco Stifano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade