PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico-PR inaugura sistema de reconhecimento facial no acesso à Ligga Arena

24 nov 2023 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Nesse sábado, o Athletico-PR inaugura o sistema de reconhecimento facial no acesso à Ligga Arena. A ocasião será o confronto contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: O São Paulo visita o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. ( José Tramontin/athletico.com.br) / Gazeta Esportiva

A tecnologia está sendo utilizada apenas no setor visitante, com a expansão para outros setores no estádio ocorrendo posteriormente. O objetivo é proporcionar maior facilidade ao torcedor.

"O reconhecimento facial marca um novo momento no acesso dos torcedores à Ligga Arena. A tecnologia permite que o processo de cadastramento do público seja realizado remotamente, sem a necessidade de comparecimento às bilheterias. Além disso, garante uma agilidade ainda maior nos portões de acesso do estádio", informou o Athletico-PR.

A partir do sistema, será possível evitar fraudes, tentativas de representação e substituição, aumentando a precisão e a segurança do processo de autenticação. Além disso, a medida ajuda no controle de pessoas que utilizam sinalizadores e atiram objetos no campo, o que pode ocasionar em punições.

Na sétima colocação, o Athletico-PR está distante da zona de classificação da Libertadores. Com 51 pontos, o Furacão está com seis a menos que o Atlético-MG, primeiro clube no G6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade