Athletico-PR apresenta carta de protesto à CBF após polêmica de arbitragem em jogo com Cuiabá
O Athletico-PR mostrou insatisfação com a arbitragem do jogo contra o Cuiabá, que ocorreu na terça-feira, na Ligga Arena. O duelo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, terminou com a vitória rubro-negra por 2 a 0. Nesta quinta-feira, o Furacão revelou que apresentou uma carta de irresignação e protesto à Diretoria de Competições e à Presidência da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
"A carta se refere ao nível insatisfatório da arbitragem na referida partida e solicitação de providências para que, nas rodadas faltantes do Campeonato Brasileiro, sejam designados árbitros com notória experiência e que contribuam para um espetáculo esportivo de excelência, que é o merecido para futebol brasileiro", diz parte da nota.
A revolta se dá pela polêmica envolvendo um gol anulado do volante chileno Arturo Vidal, no segundo tempo, quando o duelo estava com o placar de 1 a 0 para os mandantes. Na ocasião, após o tento, o VAR foi acionado e o árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES) apontou um toque de mão de Vidal e assinalou a falta.
Após a decisão, o clube, através de suas redes sociais protestou contra a marcação, enfatizando que o árbitro em questão nunca apitou um jogo da Primeira Divisão.
2T 9′ | CAP 1×0 CUI
INACREDITÁVEL…
O árbitro que NUNCA apitou uma Primeira Divisão encontrou um toque fantasma na mão do Vidal…
🎥 https://t.co/9OSIdWwgHT #Athletico #Brasileirão
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 16, 2023
O trio de arbitragem da partida, que contou com gols de Canobbio e Zapelli, foi formado por Arthur Gomes Rabelo (ES), Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Van Gasse (SP).Rodrigo Ferreira do Amaral (SP) foi o responsável pelo VAR.
Confira a nota do Athletico-PR:
"O Club Athletico Paranaense enfrentou o Cuiabá Esporte Clube na última terça-feira (15), na Ligga Arena, em partida válida pela 19ª do Campeonato Brasileiro. O Athletico informa que, ontem (16), apresentou carta de irresignação e protesto à Diretoria de Competições e à Presidência da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
A carta se refere ao nível insatisfatório da arbitragem na referida partida e solicitação de providências para que, nas rodadas faltantes do Campeonato Brasileiro, sejam designados árbitros com notória experiência e que contribuam para um espetáculo esportivo de excelência, que é o merecido para futebol brasileiro".