PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Victor diz que Galo está preparado para cobranças de pênalti e lembra de Tijuana

11 fev 2019 - 18h17
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético tem uma pequena vantagem para o duelo contra o Danúbio, nesta terça-feira, no Independência, pela pré-Libertadores. No primeiro jogo, na última semana, no Uruguai, a equipe mineira chegou em Belo Horizonte com a igualdade em 2 a 2 - gol fora de casa é critério de desempate. O goleiro Victor, no entanto, garante que, caso tenha necessidade, a equipe está treinada para cobranças de pênaltis.

"A gente sempre treina, a cada final de treino a gente trabalha com os principais batedores, claro que a gente não quer passar por isso, mas é algo que pode acontecer, a gente se prepara para tudo. Treinamos dia a dia, cada treino tem isso, estamos preparados sim. Esperamos que isso não aconteça, temos 90 minutos para decidir", destacou.

Vale observar que a última vez em uma Libertadores que o Atlético buscou um empate fora de casa por 2 a 2 foi contra o Tijuana. Na ocasião, em Belo Horizonte, o pé esquerdo de Victor garantiu, no último minuto, acesso do Galo para a próxima fase ao defender o pênalti de Riascos. O arqueiro alertou que a situação serve de aprendizado.

"Eu ia citar isso, contra o Tijuana a gente buscou um resultado fora de casa, situação diferente porque sempre ficamos atrás. Naquela situação não houve acomodação, esperamos a mesma dificuldade contra o Danúbio. Conseguimos uma pequena vantagem, mas não significa muita coisa, tem que jogar pra ganhar. Qualquer descuido pode ser fatal, todo foco é necessário, mas serve de aprendizado", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade