Troféu Mesa Redonda tem homenagem ao Palmeiras, Atlético-MG consagrado e prêmio a Lewandowski
A 18ª edição do tradicional Troféu Mesa Redonda foi exibida pela TV Gazeta na noite deste domingo. Com homenagem ao Palmeiras, a maior premiação da televisão aberta brasileira consagrou o Atlético-MG e contou com participação do polonês Robert Lewandowski.
Ganhador da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG dominou a seleção do Troféu Mesa Redonda. O zagueiro Junior Alonso, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o meia Nacho Fernandez e o atacante Hulk compõem o time ideal, com Cuca como técnico. Hulk ainda foi premiado como melhor jogador.
Bicampeão da Copa Libertadores em 2021, o Palmeiras emplacou o goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga na seleção. Já o Red Bull Bragantino, vice da Sul-Americana e top 6 do Brasileiro, foi representado pelo zagueiro Léo Ortiz e pelo atacante Artur no time ideal.
A maior premiação da televisão aberta brasileira dedicou uma homenagem especial ao Palmeiras pelos dois títulos da Libertadores conquistados em 2021. O centroavante Deyverson, o técnico Abel Ferreira e o então presidente Maurício Galiotte foram contemplados.
Além de laurear os protagonistas da temporada do futebol nacional, o Troféu Mesa Redonda premiou Robert Lewandowski, um dos melhores centroavantes do mundo. Paulo Sérgio, comentarista da TV Gazeta e ex-jogador do Bayern, entregou a homenagem ao polonês na cidade alemã de Munique.
Ícone do futebol feminino, Formiga também foi premiada pelo Troféu Mesa Redonda na temporada em que se despediu da Seleção Brasileira. Aos 43 anos, ela é a única jogadora que disputou todas as sete edições dos Jogos desde que a modalidade foi incluída no programa olímpico (1996 a 2020).