Mais que os 60 mil apoiando o time em busca do título inedito, a torcida prepara outra surpresa para os jogadores do Atlético-MG quando entrarem em campo. A exemplo do jogo de ida da final da Copa Libertadores da América, um mosaico será formado na hora que a equipe da casa subir ao gramado. Desta vez, porém, a festa será dos atleticanos e o mosaico ainda maior que o feito pelos torcedores do Olimpia no Defensores del Chaco.
Uma imagem já está circulando nas redes sociais com instruções para fazer o mosaico, que deverá ser formado no momento da entrada dos jogadores em campo e deve ser o maior já visto nesta edição do torneio.
Acompanhados pelos tradicionais foguetórios, Ronaldinho, Bernard, Tardelli e companhia verão um espetáculo nas arquibancadas que promete preencher todos os setores do estádio. Os desenhos, assim como as mensagens a serem formadas no mosaico, não são divulgadas, para assim preservar a surpresa para o grande momento.
As principais orientações são para que todos os torcedores levantem a peça no momento certo e não troquem os panos de lugar para que não atrapalhem ou prejudiquem a formação das imagens. Faixas com instruções e panfletos também serão distribuídos antes do jogo para que a festa saia perfeita. Ao todo, os cerca de 60 mil torcedores atleticanos no estádio deverão participar do mosaico com sua determinada peça no "quebra-cabeça".
Veja fotos do treinamento do Atlético-MG no Mineirão para grande final:
De volta ao Mineirão por causa da final da Copa Libertadores, o Atlético-MG fez um treino para reconhecer o gramado do estádio nesta segunda-feira, dois dias antes do duelo contra o Olimpia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Destaque do Atlético-MG na temporada, Bernard chamou atenção no treino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Cuca tem feito alguns mistérios e pensado bastante sobre a escalação do Atlético-MG para o jogo de quarta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O presidente Alexandre Kalil esteve em campo e conversou com o técnico Cuca
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Cuca ficou concentrado e sozinho enquanto os jogadores do Atlético-MG faziam o treino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Cuca também conversou ao pé do ouvido de Pierre para dar instruções ao volante
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Atlético-MG terá que partir para o ataque contra o Olimpia, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Bernard se sentou entre os reservas do Atlético-MG e puxou um bate-papo descontraído
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gilberto Silva recebeu orientações especiais de Cuca
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Titular absoluto para a final, Jô estava feliz no treino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Kalil mostrou estar um pouco preocupado durante o treino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Todos jogadores fizeram diferentes tipos de treinamento, mas sempre leves e de pouca exigência
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Richarlyson não jogará na final porque foi expulso na semana passada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Já Réver certamente estará em campo e terá que comandar a defesa para que o time não sofra gols
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Ronaldinho também está confirmado no time titular, mas não tem atuado em alto nível nos últimos jogos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Herói da Libertadores, o goleiro Victor treinou forte mesmo nesta segunda-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Atlético-MG vai em busca de um título inédito
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Ronaldinho também tentará conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores