Tardelli quer Atlético-MG atento para evitar surpresas contra o Olimpia
O Atlético-MG já está na cidade de Assunção, capital do Paraguai, que vai sediar o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América 2013, na próxima quarta-feira, às 21h50. O foco total da equipe é voltar com um bom resultado para decidir o título em casa. O atacante Diego Tardelli afirma que é necessário não bobear contra o Olimpia para evitar surpresas, e lembra que a final poder ser decidida no primeiro jogo.
"Não podemos dar bobeira. Não podemos entrar com o sono que entramos no segundo tempo contra o Newell’s. É uma final, e não volta mais. Muitas vezes, as finais são decididas no primeiro jogo. Temos consciência de que temos que fazer um bom primeiro jogo", declarou.
Tardelli afirma que a estratégia atleticana para conquistar um bom resultado no Paraguai é não sofrer gols. Por isso, a ideia é jogar fechado, marcando atrás da linha da bola e sair nos contra-ataques em velocidades para marcar ao menos um gol em solo paraguaio.
"Vamos para tentar fazer um bom resultado. Tentar não tomar gol e, se tiver como fazer, para nós, vai ser mais importante. Perder fora de casa é muito ruim. Em uma final, é bastante complicado. Não tomar gol e jogar fechadinho, tentar marcar no contra-ataque. A chance de errar é zero, porque, agora, não tem mais volta. Muitas vezes se decide um campeonato no primeiro jogo".