Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Sampaoli lamenta vice e cita superioridade do Atlético na final

Após o vice na Sul-Americana, Sampaoli o destaca domínio do time, desgaste físico e pede desculpas à torcida após derrota nos pênaltis para o Lanús

22 nov 2025 - 21h42
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Jorge Sampaoli avaliou a derrota do Atlético-MG para o Lanús na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (22), no Defensores del Chaco. Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o time mineiro perdeu por 5 a 4 nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.

Em coletiva, o treinador destacou que o Atlético foi superior durante boa parte do jogo, mas infelizmente conseguiu transformar o bom desempenho em vitória.

"Em uma final sendo tão superior, não pudemos ganhar, e isso amarga. É doloroso por toda a gente e pelos torcedores que vieram apoiar e mereciam outro resultado."

Ele também salientou o desgaste físico da equipe, que enfrenta uma sequência intensa de jogos e precisou fazer mudanças inevitáveis por conta de lesão na prorrogação.

"No segundo tempo da prorrogação sentimos um pouco. Tínhamos uma sequência muito grande de jogos e isso desgastou muito."

Sampaoli começou também sobre a estratégia, a utilização da base e como foi o processo de adaptação do elenco para o modelo que tenta implementar.

"Quando cheguei, o Atlético lutava contra o rebaixamento e jogava a cada três dias. É um processo. A base tem jogadores promissores, mas tudo precisa de tempo."

Um dos pontos mais emotivos foi a situação do goleiro Everson, que estava visivelmente abatido após a disputa de pênaltis, e o técnico saiu em defesa do camisa 1.

"Everson estava muito triste. Se nos escapou algo que estava muito perto. Ele deu muito ao clube, não só hoje. Foi decisivo em várias classificações."

Sobre as críticas de parte dos torcedores nas redes sociais, que cobraram mais entrega na final, Sampaoli adotou tom direto:

"Pedir desculpas. Acho que o time deu o máximo que pôde, mas não alcançou. O resultado cobre a realidade do jogo. Hoje, se tivesse um vencedor pelo desenvolvimento, seria o Atlético, mas felicito o Lanús."

O treinador ainda revelou que tinha planejado a entrada de Junior para bater pênalti, mas a substituição não pôde ser feita a tempo.

"Ele seria o quarto batedor, mas não deu tempo de fazer a modificação."

Sampaoli encerrou reforçando que não há tempo se lamentar, já que o Atlético volta a campo em 48 horas.

"Depois de 120 minutos, temos que jogar em 48 horas com o Flamengo, o líder do torneio. Não há tempo para se amargar. Tem que levantar a cabeça e ver quem estará melhor para terça-feira."

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade