PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Reintegrado, Jô sonha com recomeço no Atlético-MG

Atacante ficou 13 dias longe dos trabalhos na Cidade do Galo, mas agora, após conversa com Kalil, está de volta ao grupo e sonha em dar a volta por cima

23 out 2014 - 20h19
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Jô vive momento apagado no Atlético-MG
Jô vive momento apagado no Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Um recomeço. É isso que o atacante Jô espera ao ser novamente colocado nos planos do técnico Levir Culpi. Nesta quinta-feira, após reunião com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, o atleta acertou o retorno aos trabalhos depois de 13 dias afastado.

Jô voltou, mas não foi a campo. Ele fez apenas uma corrida na esteira e não escapou das lentes e olhares atentos dos jornalistas. Não houve, porém, uma entrevista para esclarecer o que aconteceu. Tudo o que foi falado é que o atleta teve problemas particulares, ficou afastado e agora reintegrado. Onde esteve, o que fez, motivos do sumiço, são questionamentos que não foram explicados ao torcedor, nem mesmo qual foi o castigo dado ao atacante.

Essa não foi a primeira vez em 2014 que Jô vira o centro das atenções por indisciplina. Depois da Copa do Mundo, o camisa 7 também teve "problemas" no Atlético-MG. A primeira foi em agosto. Após duelo contra o Atlético-PR, no Independência, ele não apareceu para treinar na reapresentação e ficou uma semana fora do clube. Ao voltar, foi multado em 40% do salário.

Desta vez o problema parece ter sido maior, mas contornado. Depois de quase duas semanas longe do local de trabalho, o atleta está de volta e sonha com um futuro melhor - lembrando, inclusive, do começo no Atlético-MG.

Jô chegou ao Atlético em 2012, indicado pelo técnico Cuca, contratado junto ao Internacional. Na época, o jogador passou por polêmicas no Rio Grande do Sul e muitos já duvidavam do futuro. Em poucos meses ele provou que ainda tinha bola para jogar. Ajudou o time mineiro no Campeonato Brasileiro daquele ano, finalizando a competição como segundo colocado.

O auge, entretanto, foi na Copa Libertadores da América, com o título do torneio em 2013, também terminando como artilheiro. As boas atuações no Atlético-MG deram ao jogador vaga na Seleção Brasileira do técnico Felipão. Com uma boa Copa das Confederações, foi convocado também para a Copa do Mundo.

Apoio de colegas

De volta ao time do Atlético-MG, Jô recebeu nesta quinta o apoio dos companheiros. O meia-atacante Maicosuel falou da importância de ter novamente o atacante e espera a recuperação rápida de seu futebol.

"Para mim é muito particular falar do Jô, porque é um amigo extracampo. Sentíamos muito a falta dele, todo mundo sabe da fase que ele está passando. Ele vai nos ajudar voltando a fazer gols. Esperamos que ele volte o mais rápido possível", confirmou.

Além de sonhar com um recomeço no Atlético Jô quer reencontrar também o caminho dos gols. Neste Campeonato Brasileiro ele ainda não balançou as redes e não marca um tento desde abril.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade