Presidente Kalil vai a CT e esfria clima no Atlético-MG
A tarde que prometia ser tensa na Cidade do Galo, em Vespasiano, na reapresentação do Atlético-MG, após a derrota para o Goiás, no Independência, e a eliminação na Copa Libertadores, foi tranquila. A expectativa no início no dia era de que a presença de Alexandre Kalil no centro de treinamento deixaria o clima pesado, com reuniões e caras fechadas, algo que não aconteceu.
O que a imprensa viu na Cidade do Galo foi um clima tranquilo. Kalil realmente antes do treino entrou ao CT e conversou com seus atletas. Segundo a assessoria de imprensa o papo foi breve. “Conversou com a gente. Deu apoio. Algumas coisas evidentemente eu não posso dizer”, disse Tardelli.
Quando os jornalistas tiveram acesso a Cidade do Galo, puderam acompanhar que Alexandre Kalil estava tranquilo. Enquanto os jogadores faziam treino na academia e os reservas no campo 4 – mais afastado da imprensa – o cartola alvinegro foi até a sala de entrevistas e sentou, chamando a atenção de todos para uma possível coletiva. As perguntas, porém, não puderam ser feitas. Kalil conversou e brincou com jornalistas, falando sobre CBF e assuntos do Atlético-MG.
Entre uma história e outra, ele ainda confirmou que na sexta-feira irá se “reapresentar” no centro de treinamento e ficar com os jogadores na concentração. Ironicamente o presidente disse que vai “levar uma garrafa de vinho para o acompanhar no quarto”. O Atlético-MG se prepara para um jogo difícil no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.