PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Presidente do Atlético-MG diz que não vai "cruzeirar"

28 fev 2020 - 18h04
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Câmara, veio a público nesta sexta-feira para esclarecer o motivo pelo qual o técnico Rafael Dudamel foi demitido. Após a eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira, o clube anunciou que o venezuelano não continuaria no cargo, o que gerou muita repercussão, já que o comandante disputou apenas dez jogos.

Sette Câmara diz que eliminações foram grandes vexames (Foto: Divulgação/Pedro Souza)
Sette Câmara diz que eliminações foram grandes vexames (Foto: Divulgação/Pedro Souza)
Foto: Gazeta Esportiva

"Quando contratamos o Dudamel, o objetivo era buscar um treinador com uma filosofia diferente, moderna, que trouxesse algo de novo. Isso não aconteceu. Tínhamos informações das pessoas que trabalham aqui no dia a dia que não era uma questão de metodologia, era mais do que isso. Alguns equívocos cometidos, exageros, questão de preparação física, de cobranças…", disse.

O cartola também aproveitou para pedir desculpas à torcida por conta do desempenho "pífio" que culminou nas derrotas categorizadas por ele como "grandes vexames". O Galo foi eliminado pelo Unión Santa Fé, 18° colocado do Campeonato Argentino, pela Copa Sul-Americana, e pelo Afogados da Ingazeira, que disputa apenas o Pernambucano, pela Copa do Brasil.

Por outro lado, Sette Câmara afirmou que o Atlético vai dar a volta por cima e que não vai deixar acontecer o que houve com o rival Cruzeiro, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, endividado e na luta contra o tempo para se reconstruir.

"Não vamos deixar acontecer o que aconteceu do lado de lá (Cruzeiro). Enquanto estivermos aqui, o torcedor pode ter certeza que isso aqui está sendo bem cuidado. Recebi o Atlético em uma situação pior que o nosso adversário (Cruzeiro) estava do ponto de vista financeiro, mas não fizemos loucuras. Torcedor está chateado e eu, como dirigente e torcedor, também sofri muito com o que ocorreu. Mas aqui no Atlético nós não vamos 'cruzeirar'. O que significa dizer que aqui não vamos fazer loucura, contratação acima das condições do clube. Tenho certeza que esse grupo vai dar a volta por cima", finalizou.

Veja também:

Ator de Star Wars em The Witcher?:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade