PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Pratto tem forte concorrência para ser lembrado na Argentina

1 ago 2015 - 11h05
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Messi, Aguero, Tevez, Higuain, Lavezzi, Icardi... Não restam dúvidas que a safra de atacantes argentinos é uma das melhores de todos os tempos. A concorrência é grande para o atacante Lucas Pratto, que vive grande fase no Atlético-MG, conseguir um lugar na seleção do seu país.

“A seleção argentina tem o melhor ataque do mundo e sei que é difícil ter uma possibilidade. A seleção está no auge há quatro ou cinco anos com os mesmos atacantes”, destacou Pratto.

Lucas Pratto fez três gols contra o São Paulo
Lucas Pratto fez três gols contra o São Paulo
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Pratto chegou ao Atlético-MG em janeiro e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube ao marcar 17 gols em 32 partidas. No último jogo contra o São Paulo, o atacante deu um show a parte ao marcar os três vezes vitória alvinegra por 3 a 1. O desempenho é muito bom, mas o técnico Levir Culpi evita falar que o argentino é o melhor atacante atuando no futebol brasileiro.

“Eu acho sempre precipitado porque tem que ter um trabalho. Mesma a coisa o técnico, o cara tem que ter um ou dois anos para trabalhar o time para saber se é efetivo. Não tem como negar que pelo o que ele vem apresentando, segundo o Luan, ele (Pratto) vai ser convocado para a seleção brasileira”, brincou o técnico atleticano.

Outro atacante estrangeiro que tem destaque jogando no Brasil é o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo. Perguntado se os melhores centroavantes que atuam no Campeonato não são brasileiros, Pratto utilizou um discurso humilde. “Hoje, o goleador é Ricardo Oliveira. Tem bons atacantes em todo país. É importante seguir assim e que o Atlético siga ganhando para que conquistemos o Brasil”, destacou.

O zagueiro Jemerson também não cansa de rasgar elogios à Pratto. Ele comemora o fato de não enfrentar o argentino nem mesmo durante os treinamentos. “Eu jogo do lado dele, então estou tranquilo. Mas quem joga contra é complicado”.

Brasileirão 2015: veja lances de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade