PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Milito lamenta desfalques, mas enaltece postura do Atlético após vitória pelo Brasileirão

Técnico argentino falou sobre a partida e elogiou adversário

12 jun 2024 - 02h21
(atualizado às 02h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Milito na vitória do Atlético sobre o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Gabriel Milito na vitória do Atlético sobre o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Gabriel Milito, em entrevista coletiva após a vitória do Atlético contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa e de virada, por 2×1, lamentou a quantidade de desfalques do time para essa partida, porém enalteceu a postura da equipe em campo.

— "Quando acontecem esses desfalques, com lesões e convocações, temos que competir igual. Eu confio nos jogadores que tenho. Estou convencido de que eles irão competir, e competimos", ressaltou Milito

Com a vitória, o Atlético chegou aos 13 pontos na tabela e ainda não perdeu na competição. Nesse momento, Gabriel Milito não conta com alguns dos jogadores mais importantes do elenco e pode contar com mais perdas para a próxima partida.

Para o jogo em Bragança Paulista, Militi não teve à disposição o lateral Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, convocados para suas respectivas seleções, além de Hulk, Otávio e Rubens lesionados. Durante o jogo, Battaglia ainda levou o cartão vermelho, Maurício Lemos recebeu o terceiro cartão amarelo, Zaracho sofreu uma entorse no tornozelo após uma disputa de bola e Rômulo pediu substituição com dores no posterior da coxa.

BRAGANTINO

Diante das dificuldades que o adversário impôs, Gabriel Milito destacou a pressão pós-perda da equipe paulista e elogiou o time do técnico Pedro Caixinha.

— "Hoje era uma partida muito difícil. Porque Bragantino é uma equipe que não deixa jogar, pressiona constantemente. Sabíamos que teríamos esse processo de circulação de bola. Eles neutralizam bastante. Sabíamos que haveria espaço atrás das costas defensivas, pois eles jogam de forma muito avançada. Treinamos muito nessa semana a situação, de bola longa, pelas costas" — Milito complementa — "Tivemos situações. Não foi um jogo de muito brilho, mas era de competir, ganhar duelos, atacar o espaço atrás da defesa deles, como foi o gol de Paulinho", completou o comandante.

O próximo jogo do Atlético será contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (17), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O técnico Gabriel Milito terá trabalho para definir qual time deve ir à campo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade