Médico do Galo é otimista sobre retorno de Pierre e Leandro Donizete
O departamento médico do Atlético-MG ainda não precisou por quanto tempo os volantes Leandro Donizete e Pierre, que acusaram lesões musculares no jogo contra o Santos, vão ficar parados, mas a perspectiva é otimista no retorno dos atletas. A parada no Brasileiro e na Libertadores por conta da Copa das Confederações é um aliado do Galo para a recuperação dos jogadores.
O próximo compromisso do clube mineiro será no dia 3 de julho contra o Newell's Old Boys, pela semifinal da Libertadores, prazo comemorado pelo médico Marcus Vinícius para colocar os atletas em condições de jogo. A situação de Leandro Donizete é um pouco mais tranquila, mas Pierre preocupa, tanto que o volante não poderá curtir a folga que o elenco atleticano ganhou para recarregar as baterias.
"Adotamos no departamento médico do Atlético-MG cautela em relação a perspectivas de alta, a gente vai acompanhando a evolução e avaliando dia a dia a resposta dos atletas. Mas estamos muito otimistas principalmente em relação ao Donizete, mas também no caso do Pierre. Acreditamos que poderemos contar com os dois", explicou Marcus Vinícius em entrevista à Rádio Itatiaia.
O médico atleticano lamentou o fato de as contusões terem ocorrido próximo da folga dos jogadores, mas destaca que o sacrifício dos atletas poderá ser recompensado com o título inédito da Libertadores. Marcus Vinícius elogiou ainda a postura dos volantes do Galo, que aceitaram abrir mão dos dias de folga para fazer o tratamento necessário.
"Infelizmente, por uma fatalidade do destino aconteceu que eles sentiram essa contusão na véspera da folga, mas são profissionais e, apesar do impacto momentâneo, agora já estão tranquilos, imbuídos de fazer o tratamento para que tenham condições de atingir o objetivo maior que é a conquista da Copa Libertadores", disse.