Liberado, Maicosuel deve fechar com Atlético-MG na quarta
Sem espaço na Udinese, o meia-atacante Maicosuel segue com a situação encaminhada para acertar com o Atlético-MG.
Liberado pelo time de Francesco Guidolin para negociar com outro clube, o brasileiro deverá desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta quarta-feira para discutir detalhes sobre o contrato, realizar exames médicos e assinar.
Apesar de os valores não terem sido divulgados, a tendência é que o Atlético-MG tenha que pagar uma indenização aos italianos, donos dos direitos econômicos do atleta. O montante seria semelhante ao valor gasto pela Udinese na temporada 2012, quando tirou Maicosuel do Botafogo por cerca de R$ 13 milhões.
O ex-jogador e atual empresário de Maicosuel, Lê, esteve em Belo Horizonte na última segunda para conversar com os diretores sobre a transferência. Para que o primeiro reforço da nova era Levir Culpi seja contratado, Atlético e Maicosuel, além dos empresários, deverão entrar em um acordo no que diz respeito ao tempo de contrato, se será de quatro ou cinco anos.
Nas duas temporadas em que esteve na Udinese, Maicosuel passou por altos e baixos. Em 2012, atuou em 23 jogos, sendo 15 como titular. Marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Na última temporada, esteve em campo em 24 ocasiões, sendo 16 delas saindo do banco.
Ele ainda anotou dois gols e serviu os companheiros por outras quatro vezes. Atualmente, o sérvio Dusan Basta tem sido o escolhido por Guidolin para desempenhar a função.