Júnior Alonso diz que Atlético-MG deveria ter sido campeão: "Fomos merecedores da vitória"
Após vice na Sul-Americana, defensor lamenta falta de efetividade do Atlético-MG na final e afirma que o time "mereceu vencer", já mirando reação no Brasileirão
O defensor Junior Alonso atribuiu o vice-campeonato do Atlético-MG na Copa Sul-Americana à baixa efetividade ofensiva apresentada na final. Neste sábado, o time mineiro acabou superado pelo Lanús por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, após o empate sem gols no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Ao longo da decisão, o Atlético-MG criou boas chances, mas pecou na conclusão. A oportunidade mais nítida surgiu aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Hulk encontrou Biel livre na área. O atacante finalizou cara a cara com Losada, mas o goleiro argentino fez a defesa que manteve o Lanús vivo até os pênaltis.
- É um sentimento de tristeza, porque a gente trabalha o ano todo focado nesses objetivos. Sabemos que quando chega na final há a possibilidade de ganhar ou perder, mas tínhamos uma confiança muito grande, fomos merecedores da vitória, mas quando você não faz o gol, termina pagando por isso. Estamos tristes, mas não tem jeito. A partir de amanhã temos que focar no jogo de terça-feira e tentar terminar o Brasileiro da melhor maneira - disse o paraguaio ao SBT.
Após a derrota, o elenco já direciona suas atenções ao Campeonato Brasileiro, conforme destacou Júnior Alonso. O próximo compromisso do Galo acontece nesta terça-feira (25), quando o time encara o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da competição.