Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Josué marca em estreia, e Atlético-MG atropela Tupi no Independência

31 mar 2013 - 17h56
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG goleou o Tupi por 4 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida deste domingo marcou a estreia do recém-contratado Josué com a camisa alvinegra e contou com gol do meio-campista, o terceiro do jogo.

O resultado deixa o Atlético-MG na segunda posição da tabela, com 21 pontos. Já o Tupi é o sexto colocado, com doze. Na próxima rodada, o time do técnico Cuca recebe o Boa EC, partida que ocorre no sábado, às 16h. Já o Tupi enfrenta o Araxá em casa, no mesmo horário.

Estreante marca em novo massacre do Atlético-MG:

Nos primeiros minutos de jogo, o time visitante mostrou postura, não se acovardou e jogou de igual para igual com o Atlético. Até que, aos 17min, o capitão Réver deu o primeiro presente para a torcida atleticana, uma pintura em sua autoria. Em passe de Jô, o zagueiro bateu colocado, de perna esquerda, na gaveta do goleiro Tadeu, estático no lance.

Menos de dez minutos mais tarde, Ronaldinho reservou outra pintura, mas o travessão impediu que o meia fosse o seu autor. Após explodir no poste, a bola sobrou para Jô subir de cabeça e marcar o segundo gol da partida.

Assustado, o Tupi se viu perdido após ser vazado mais uma vez. Bernard, Ronaldinho e Tardelli se revezavam durante as ações ofensivas, enquanto Josué estreava bem no setor do meio-campo. O baixo astral no time atleticano veio apenas quando Bernard se machucou em um lance com Thales, e torceu o ombro. O garoto precisou ser substituído por Luan, e saiu de campo ainda antes do intervalo.

Jô é felicitado por gol na vitória expressiva do Atlético-MG
Jô é felicitado por gol na vitória expressiva do Atlético-MG
Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Durante a segunda etapa, o time da casa não tirou o pé do freio e Jô até poderia ter feito seu segundo gol, já aos 6min, se o auxiliar não tivesse levantado a bandeira. Mas ainda cabia mais. Aos 13min, Josué iniciou a jogada na entrada da área, tabelou com Jô, e marcou o terceiro gol atleticano.

Com uma troca de passes envolventes, o Atlético-MG não parou por aí. Em passe de Tardelli na entrada da área, Jô faz o corta-luz para Ronaldinho bater colocado, sutil. A bola correu para o cantinho esquerdo de Tadeu.

Ao fim da partida, Alonso, em cobrança à lá Ronaldinho, bateu falta rasteira e marcou o gol de honra para o Tupi. Nada que atrapalhasse a Páscoa e a festa dos torcedores no Independência. Final de jogo, Atlético 4 a 1.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 4 x 1 TUPI

Gols

ATLÉTICO-MG:

Réver, aos 17min, Jô, aos 25min do 1º tempo, Josué, aos 13min do 2º tempo, e Ronaldinho, aos 18min

TUPI:

Alonso, aos 43min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Tardelli (Guilherme) e Ronaldinho (Alecsandro); Bernard (Luan) e Jô

Treinador: Cuca

TUPI: Tadeu; Thiago Ryan, Fabrício Soares, Thales e Alonso; Genalvo, Maicon (Maguinho), Vinícius (Assis) e Paulinho (Ygor); Rafael Assis e Wesley

Treinador: Felipe Surian

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG: Réver

TUPI: Tadeu, Maicon, Thiago Ryan, Genalvo, Fabrício Soares

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira (MG)

Local

Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade