PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Embalado, Galo está a dois jogos de igualar recorde do bicampeão Cruzeiro

12 jul 2015 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Minas Gerais tem dominado o Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Depois do Cruzeiro sagrar-se bicampeão nacional em 2013 e 2014, agora é a vez do Atlético-MG despontar no topo com seis vitórias seguidas na competição. E o Galo está próximo de igualar o recorde da Raposa em 2013, quando venceu oito jogos seguidos e embalou rumo ao título. Os atleticanos, porém, não terão vida fácil na próxima rodada, já que visitam o Corinthians, sábado, em Itaquera.

Em 2013, a brilhante sequência cruzeirense começou na 15ª rodada: a equipe bateu o Vitória por 5 a 1. Depois, venceu Ponte Preta, Vasco, Bahia, Flamengo, Goiás, Atlético-PR, Botafogo, e interrompeu a boa fase justamente contra o Timão, em um empate sem gols, ainda no Pacaembu. Foram 22 gols marcados nas oito rodadas e apenas seis sofridos.

Depois de empatar com o Santos ainda na sétima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG embalou de vez: superou o Flamengo, por 2 a 0, em pleno Maracanã e não parou mais. As vítimas foram: Joinville, Coritiba, Internacional, Sport e Ponte Preta. Apenas dois gols sofridos por Victor e 12 marcados.

A melhor sequência da Raposa em 2014, quando também ficou com o título, foi de vitórias por cinco jogos seguidos. Botafogo, Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás foram as vítimas. Da 32ª rodada do Brasileiro até a 36ª.

Seja como for, o Atlético sabe que não pode se deslumbrar pela boa sequência na competição, já que tem confronto duríssimo no próximo fim de semana, contra outro time que briga pelo título, o Corinthians, que terá o apoio de sua torcida. A partida acontece a partir das 21h do próximo sábado, em Itaquera, válida pela 14ª rodada da disputa nacional.

"O time embalou, mas não pode se acomodar em cima disso, tem que manter os pés no chão, saber da nossa condição, mas com muito trabalho e dedicação. O número é legal, mas tem dois terços de competição para a gente se manter na ponta. Temos conseguido fazer os gols, sofrido poucos e, acima de tudo, vencendo. Sem acomodação, oba-oba, com dedicação, seriedade e trabalho", afirmou o goleiro Victor.

*Especial para a GE.Net

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade