PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Em jogo da taça, Atlético-MG vence Bragantino de virada

Com esse triunfo, o Atlético-MG chegou aos 84 pontos, 13 a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado

5 dez 2021 18h18
| atualizado às 18h37
ver comentários
Publicidade
Em jogo da taça, Atlético-MG vence Bragantino de virada
Em jogo da taça, Atlético-MG vence Bragantino de virada
Foto: DENIS DIAS/Gazeta Press

O Atlético-MG venceu o Bragantino por 4 a 3 neste domingo, no Mineirão. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi movimentado desde o primeiro minuto, com alternâncias de domínio entre as equipes. A torcida atleticana lotou o Mineirão e, além de festejar o título de seu time, viu um bom espetáculo de futebol com o Atlético-MG sacramentando mais uma vitória.

Com esse triunfo, o Atlético-MG chegou aos 84 pontos, 13 a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. Já o Bragantino segue na sexta posição, com 53 pontos. A equipe de Barbieri briga por uma vaga para fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado no Mineirão. O Atlético-MG começou embalado com o apoio da sua torcida, mas o Bragantino foi crescendo e passou a gerar boas chances de gol.

O Atlético-MG abriu o placar aos 19 minutos de jogo com o atacante Keno. O ponta arrancou em contragolpe e bateu no canto do goleiro Cleiton, para delírio da massa atleticana.

O Bragantino empatou aos 38 minutos, com Ytalo. Artur finalizou com força para a defesa de Everson, que deu rebote nos pés de do experiente atacante, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

O Bragantino ainda assustou com uma cobrança de falta na trave batida por Luan Cândido e com uma finalização de média distância de Helinho.

Segundo tempo

O Bragantino virou logo no primeiro minuto do segundo tempo com Artur. O ponta ex-Palmeiras finalizou com força cobrança de escanteio no segundo pau.

Aos nove minutos, o Atlético-MG empatou. Keno arranca pela esquerda e passa para Zaracho, que finalizou com liberdade na entrada da área.

Aos 11 minutos, o Atlético-MG quase voltou a ficar na frente. Allan bateu com a canhota e acertou a trave de Cleiton, que não chegaria na bola.

A virada atleticana veio aos 32 minutos do segundo tempo, com Savarino. O venezuelano testou com o gol vazio em ataque rápido do Galo. O último tento foi marcado por Hulk, artilheiro do Brasileirão e candidato a melhor jogador do torneio.

Hulk saiu na cara de Cleiton e com uma cavadinha selou a vitória atleticana. No último minuto de jogo, Artur ainda descontou para o Bragantino.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 3 BRAGANTINO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de dezembro de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Cartões amarelos:

Bragantino: Helinho e Artur

Atlético-MG: Hulk

Gols: 

Atlético-MG: Keno, aos 19 minutos do 1T; Zaracho aos nove minutos do 2T; Savarino aos 32 minutos do 2T e Hulk

Bragantino: Ytalo, aos 38 minutos do 1T; Artur, no primeiro minuto do 2T; Artur aos 55 minutos do 2T,

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Alan Franco), Jair (Allan) e Zaracho; Nathan (Savarino), Keno e Diego Costa (Hulk).

Técnico: Cuca.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Luan Cândido; Jadsom, Martínez (Praxedes); Artur, Helinho, Cuello (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro).

Técnico: Maurício Barbieri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade