Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cuca lamenta derrota, explica saída de Rabello e admite responsabilidade pelo momento do Atlético

O técnico Cuca comentou a derrota do Atlético-MG por 3 a 1 diante do Grêmio e aproveitou para esclarecer pontos sobre a saída do zagueiro Igor Rabello. O treinador destacou que a decisão não passou por ele, mas pela diretoria, e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo time na partida, especialmente em lances de bola parada. […]

17 ago 2025 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Cuca comentou a derrota do Atlético-MG por 3 a 1 diante do Grêmio e aproveitou para esclarecer pontos sobre a saída do zagueiro Igor Rabello.

O treinador destacou que a decisão não passou por ele, mas pela diretoria, e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo time na partida, especialmente em lances de bola parada.

"Tinha o Igor Rabello, não tem mais. E você tem o Vitor Hugo. Jogar com dois zagueiros canhotos, é estranho. Então, é isso aí", afirmou o comandante, ao transferir a explicação da saída para os dirigentes.

Na visão dele, a ausência de jogadores com características mais fortes no jogo aéreo foi determinante para o resultado negativo. Cuca apontou que o Atlético sofreu gols em falhas incomuns, mas que custaram caro.

"Fazia tempo que não tínhamos essa falha. Hoje a gente não tinha característica de cabeceio da defesa. Tomamos dois assim. O primeiro te deixa mal, o segundo te aniquila. Trabalha pelos gols e entrega dois gols de bola parada. A gente sai chateado", lamentou o treinador após o apito final.

Além das explicações sobre a defesa, o técnico também analisou o desempenho coletivo. Reconheceu que a equipe teve bons momentos, mas não conseguiu manter a mesma intensidade durante os 90 minutos.

"Não sei, não saberia te dizer certinho. Se eu soubesse eu faria o contrário. Nós fazemos o que podemos dentro do que é possível. Infelizmente foge da gente muitas vezes o que você quer de uma partida. Quando você toma um gol é uma ducha muito grande, abate torcedores e jogadores, todos", disse.

Mesmo com quase oito meses de trabalho no comando do Atlético, Cuca admitiu que o time ainda não apresenta a consistência desejada.

"Acho que poderia estar jogando melhor, ter tempos iguais. Lógico que o responsável pelo time não estar jogando melhor é o treinador", reconheceu, assumindo a parcela de responsabilidade pelo momento da equipe.

Agora, com a mente no futuro imediato, o Atlético-MG volta suas atenções para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Godoy Cruz, marcado para 21 de agosto de 2025, às 19h, na Argentina . Será uma oportunidade para o time mostrar uma reação rápida após o revés no Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade