Confronto dos ‘sem técnico’: Vitória e Atlético-MG se enfrentam após demitirem Carille e Cuca
Duelo será válido pela 22ª rodada do Brasileirão
Vitória e Atlético-MG se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro com técnicos interinos após as demissões de Carille e Cuca, reflexo de momentos conturbados para ambos os clubes.
O jogo entre Vitória e Atlético-MG na noite deste domingo, 31, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai carregar um detalhe curioso à beira do gramado do Barradão, em Salvador. Tanto o Rubro-Negro quanto o Galo terão treinadores interinos à frente das equipes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ausência de técnicos efetivos reflete o momento conturbado dos rivais. Pelo lado do Vitória, Rodrigo Chagas vai comandar a equipe no jogo contra o Atlético. O ídolo da equipe baiana assumiu o posto interinamente no lugar de Fábio Carille, demitido após a goleada de 8 a 0 sofrida para o Flamengo.
Após a demissão de Carille, o Rubro-Negro tentou contratar Wagner Mancini, atualmente no Goiás, mas sem sucesso. Ainda sem encontrar o nome ideal, também existe a possibilidade de efetivação de Rodrigo Chagas.
O Galo, por sua vez, será conduzido pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O membro da comissão fixa do clube assumiu o posto com a saída de Cuca, que entregou o cargo depois da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com a situação parecida no comando técnico, cinco pontos separam Atlético e Vitória na classificação do Brasileiro. Os mineiros ocupam a 12ª colocação, com 24 pontos, enquanto o Leão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 19.
Apesar de curioso, já aconteceu antes
Essa, porém, não é a primeira vez que algo assim acontece no futebol brasileiro. Em caso recente, os interinos Cláudio Caçapa e William Batista comandaram, respectivamente, Botafogo e Vasco da Gama, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Botafogo levou a melhor sobre o Cruzmaltino por 2 a 0. Os gols foram marcados por Carlos Alberto e Luiz Henrique.