Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Quartas da Copa do Brasil consagram apostas de Ancelotti na Seleção

Hugo Souza, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Jean Lucas tiveram atuações importantes

29 ago 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jogadores convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira se destacaram nas quartas de final da Copa do Brasil, com atuações decisivas de Hugo Souza, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Jean Lucas em seus respectivos times.
Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira; veja lista:

Carlo Ancelotti tem motivos para comemorar os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os quatro atletas que atuam no futebol nacional e foram convocados para a Seleção Brasileira foram fundamentais nos resultados de seus times. 

O único confronto desta fase do mata-mata sem jogadores convocados por Ancelotti foi o clássico entre Vasco e Botafogo. Nos outros três confrontos, cada um do quarteto da Seleção teve a sua devida importância. 

Hugo Souza (Corinthians)

O goleiro já havia aparecido na lista anterior de Carlo Ancelotti, mas tratou de provar mais uma vez que o italiano está certo em lhe dar confiança. Na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Athletico-PR, o camisa 1 fez duas defesas difíceis, sendo a última delas já nos acréscimos do segundo tempo.

O ponto negativo de sua partida contra o Furacão ficou por conta da agressão sofrida no fim do jogo. O torcedor athleticano invadiu o gramado e agrediu o goleiro corintiano.

Hugo Souza comemora vitória do Corinthians
Hugo Souza comemora vitória do Corinthians
Foto: Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images

Fabrício Bruno (Cruzeiro)

O zagueiro foi mais um a fazer valer a aposta de Ancelotti. Além do alto nível defensivo, o defensor fez o golaço que abriu o placar para o Cruzeiro contra o Atlético-MG. No começo do segundo tempo, ele chutou de fora da área e acertou o ângulo de Everson.

Minutos após o gol, Fabrício Bruno voltou a aparecer no ataque e deu a assistência para o segundo tento cruzeirense.

Fabrício Bruno marca gol contra o Atlético-MG
Fabrício Bruno marca gol contra o Atlético-MG
Foto: DOUG PATRÍCIO/BHFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Kaio Jorge (Cruzeiro)

Também no clássico mineiro, o centroavante foi o responsável por selar a vitória por 2 a 0 sobre o Galo. Com faro de gol, o artilheiro do Brasileirão recebeu bola de Fabrício Bruno e, na entrada da pequena área, colocou a bola na rede.

Kaio Jorge comemora gol pelo Cruzeiro
Kaio Jorge comemora gol pelo Cruzeiro
Foto: GILSON LOBO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jean Lucas (Bahia)

Diferentemente dos outros três, o volante do Bahia não apareceu na lista inicial de Ancelotti. O camisa 6 só foi convocado após o corte de Joelinton, do Newcastle, por lesão.

Jean Lucas em jogo do Bahia contra o Fluminense
Jean Lucas em jogo do Bahia contra o Fluminense
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Apesar do ‘atraso’ para ser chamado, Jean Lucas mostrou que quer continuar no radar do treinador italiano. Em um jogo difícil contra o Fluminense, ele deu lindo lançamento longo para Jean Lucas invadir a área, limpar a marcação e marcar o gol da vitória do Bahia.

Jean Lucas cai no choro ao ser convocado para a Seleção Brasileira:

Embalados pelas atuações na Copa do Brasil, Hugo Souza, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Jean Lucas estarão com a Seleção Brasileira para os jogos contra o Chile na próxima quinta-feira, 4, no Maracanã, e Bolívia, na terça-feira, 9, no Estádio Municipal El Alto.

Carlo Ancelotti em partida contra o Paraguai
Carlo Ancelotti em partida contra o Paraguai
Foto: WERTHER SANTANA/Estadão Conteúdo
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade