Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

"Burro", Levir Culpi lança livro bem-humorado de histórias

3 jun 2014 - 16h36
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Treinador disse que o Atlético-MG fez um dos seus melhores jogos no ano
Treinador disse que o Atlético-MG fez um dos seus melhores jogos no ano
Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro / Divulgação

Na noite de segunda-feira o técnico Levir Culpi, do Atlético-MG, lançou o livro "Burro com sorte?". O evento ocorreu em Curitiba e teve o salão lotado e recheado de personalidades, casos dos técnicos Paulo Autuori e Ricardinho.

Primeiramente, o treinador explicou o motivo da escolha do título da obra. "Foi um fato real. Ocorreu comigo quando dirigia o Criciúma. Tinha um torcedor que não parava de me chamar de burro. Quando fizemos o gol não aguentei, virei para trás e olhei para ele. Nisso ele soltou: 'você é um burro com sorte'", contou de forma bem humorada o treinador.

Já de forma mais séria, ele ressaltou que o título também é uma forma de simbolizar a forma como os treinadores são encarados no Brasil, já que são extremamente cobrados e sobrevivem diante de resultados.

"Posso falar isso com muita tranquilidade, pois fiquei sete anos no Japão. Aqui todo mundo quer avaliar o trabalho de um técnico, mas que não possua conhecimento nenhum para isso. Um técnico de sucesso é um burro com sorte, se eles sumirem vira apenas burro", apontou Levir.

A parte mais polêmica do livro está no capítulo "A parte podre do futebol", em que ele se refere a alguns dirigentes de clubes brasileiros. "Caso queiram direito de resposta, fiquem à vontade. Mas já antecipo que estou preparando o 'Burro com sorte 2' e vou contar alguns episódios mais obscuros", prometeu.

Entre as presenças ilustres no evento, estava o ex-jogador Ricardinho. "O título retrata, sim, a realidade do técnico brasileiro. Quem ainda não foi, vai ser chamado de burro. E para ganhar, inevitavelmente vai precisar da sorte um dia", afirmou.

Já Paulo Autuori evitou comentar o assunto. "Eu concordo com a afirmação, mas prefiro deixar para o Levir Culpi que é mais espirituoso na forma de contar. Burro com sorte é só o Levir", brincou o treinador.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade