Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro
Vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Pouso Alegre, deixa o Galo na briga por vaga à semifinal do Estadual
De virada, o Atlético venceu o Pouso Alegre, neste sábado, 31/1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro,por 3 a1 . Resultado extremamente importante para o Galo, que chega aos dez pontos e assume a segunda colocação do Grupo A, um ponto atrás da URT, que ainda entra em campo na rodada. Já o Pouso Alegre, que sonhava com a liderança do Grupo B, estacionou nos sete pontos e não conseguiu alcançar o América-MG, que soma nove pontos e também ainda joga na rodada.
O Pouso Alegre saiu na frente com um golaço de Tota no primeiro tempo. Porém, no início da etapa final,o Galo virou com Reinier e Cuello. No fim, Ruan fez um belo gol fechando o placar em 3 a 1.
Vale lembrar que, pelo regulamento do Campeonato Mineiro, apenas os líderes de cada um dos três grupos avançam diretamente às semifinais. A quarta vaga fica com o melhor segundo colocado no geral. No momento, o Galo ocupa exatamente essa posição, aparecendo como o melhor segundo colocado da competição.
Pouso Alegre na frente no primeiro tempo
Muito calor e um campo que parecia uma pedra. O Atlético até tentou finalizar de fora da área, mas criou poucos momentos de real perigo. Já o Pouso Alegre teve mais posse de bola (65%) e maior número de finalizações (12 a 5). Além disso, foi mais eficiente nos arremates, explorando bem os contra-ataques. Enquanto o Galo desperdiçou oportunidades com Alexander (duas vezes) e Cuello, o time da casa saiu na frente. Aos 21, Gabriel Tota recebeu uma ligação direta, ganhou de Preciado, que errou o tempo da bola, e arriscou de fora da área para marcar um belo gol.
Na sequência, Alexandre Pena perdeu uma chance clara que poderia ter ampliado ainda mais a vantagem do Pouso Alegre. Para completar o mau momento no primeiro tempo, o Galo teve em Alexander seu melhor jogador em campo. No entanto, o atleta teve a infelicidade de se machucar ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Victor Hugo.
Galo vira na etapa final
No minuto seguinte, houve mais um lance envolvendo Reinier, que novamente apareceu bem para aproveitar cruzamento de Igor Gomes, mantendo a pressão ofensiva do Galo. Já aos oito minutos, veio o gol da virada: Reinier deu um passe excelente por alto para Cuello, que invadiu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou. A bola desviou em Victão e matou o goleiro Anderson Paulo, decretando a virada atleticana: Galo 2 a 1.
Só que o Atlético, com o forte calor, acabou perdendo condicionamento físico e passou a dar espaços ao time da casa, que criou duas chances de ouro para empatar. A primeira foi com Tota, que quase aproveitou uma bola mal atrasada por Allan Franco para Everson, mas o atacante finalizou mal. Já aos 27, veio outra grande oportunidade em cobrança de escanteio: a zaga atleticana evitou o gol olímpico e, no rebote, Thomás recebeu na pequena área, completamente sem marcação, mas acabou isolando a finalização. Naquele momento, o Pouso Alegre já atuava com o goleiro reserva, já que Anderson torceu o joelho em uma das muitas irregularidades do gramado do Manduzão.
Aos 43 minutos, o zagueiro que havia entrado pouco antes roubou uma bola no campo de defesa e iniciou a jogada ofensiva. Na sequência, recebeu a bola pela esquerda, dominou com categoria, invadiu a área e finalizou colocado. Um belo gol para fechar o placar e tranquilizar o Galo. O time precisava desse respiro no Mineiro.
POUSO ALEGRE 1X3 ATLÉTICO-MG
Campeonato Mineiro - 6ª rodada
Data: 31/1/2026
Local: Manduzão, Pouso Alegre (MG)
Gols: Gabriel Tota, 21'/1ºT (1-0);Reinier, 5'/2ºT (1-1); Cueko,8'/2ºT (1-2); Ruan, 43'/2ºT (1-3)
POUSO ALEGRE: Anderson (Thiago Braga, 16'/2ºT); Da Silva, Victão, Xandão e Matheus Nunes; Magé (Thomas, 12'/2ºT) Romário e Alexandre Pena (Nathan, 36'/2ºT) ; Gabriel Tota, Jhonatan Kauan (Diego,12'/2ºT) e De Paula (Marcelinho, 16'/2ºT). Técnico: Danilo Andrade.
>ATLÉTICO-MG: Everson; Preciado (Natanael, 39'/2ºT), Vitão, Ivan Román (Ruan,25'/2ºT) e Kauã; Alan Franco, Alexsander (Victor Hugo,30'/2ºT), Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Cissé, 39'/2ºT); Reinier e Cuello (Minda, 25'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa De Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Xandão, Gabriel Tota (POU); Reinier , Cuello (ATM)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.