Santos aguarda Rony no CT Rei Pelé e insiste em atacante do Flamengo
Após uma temporada cheia de altos e baixos no Atlético, Rony deve vestir a camisa do Santos, que ainda busca outro atacante.
De Belo Horizonte para Santos, em São Paulo. Rony está a caminho do Peixe, que aguarda o atacante para a realização de exames médicos. Segundo informações da ESPN, o atleta já se despediu de seus companheiros do Atlético-MG e irá se apresentar no Rei Pelé na quinta-feira (29).
Alexandre Mattos comandou a negociação e chegou a um acordo com o Galo, que paga mais de R$ 1 milhão por mês ao jogador de 30 anos. O Corinthians interessou em Rony, mas a questão financeira foi o principal entrave.
Na atual temporada, Rony tem um gol e uma assistência em três jogos pelo Atlético. Ele não foi utilizado no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo (25), e está prestes a ser negociado ao Santos.
Em 2025, entregou 13 gols em 62 jogos. Muito criticado pela torcida do Galo, o destino de Rony é o Santos, que perdeu Guilherme recentemente e buscava uma reposição.
O auge da carreira de Rony foi no Palmeiras, clube em que conquistou duas Libertadores e dois Brasileiros. Porém, ele também fez sucesso no Athletico-PR.
Santos insiste em Michael
A diretoria santista entende que Gabigol precisa de companhias melhores no ataque. Rony não é o único alvo do Peixe. Michael, do Flamengo, pode ser mais uma contratação do alvinegro praiano.
Neste momento, a negociação com Michael está travada, pois o jogador ainda tem R$ 2 milhões de luvas para receber do Flamengo. É pouco provável que o Santos se responsabilize pela dívida. A situação está longe de ser resolvida e Michael não tem sido utilizado por Filipe Luís.