PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG vence o Democrata-GV e confirma melhor campanha do Campeonato Mineiro

4 mar 2023 - 18h52
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Atlético-MG venceu o Democratas-GV por 3 a 0, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Os gols da partida ocorrida no Mamudão foram marcados por Hyoran, Eduardo Sasha e Vargas.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Galo se confirma como a melhor campanha do Mineiro, com 20 pontos conquistados em 8 jogos e avança às semifinais da competição, em que enfrentará o Athletic. O Democrata-GV, por sua vez, dá adeus ao Estadual. A equipe conquistou 10 pontos em 8 jogos, que não foram suficientes para seguir na competição.

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Millionarios-COL, no Estádio El Campín, pela terceira fase da Pré-Libertadores.

O Jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Galo, que, apesar da maior posse de bola, teve dificuldades para abrir o placar, o que só foi acontecer aos 43 minutos da primeira etapa, quando Mariano cruzou para Hyoran, que, na área, cabeceou para dar a vantagem aos visitantes. O tento chegou a ser anulado, mas após revisão do VAR, foi validado pelo árbitro da partida.

Aos 8 minutos da segunda etapa, Eduardo Sasha recebeu de Pavón e chutou com categoria para ampliar a vantagem dos visitantes. Aos 18, em cobrança de escanteio de Hyoran, Vargas ampliou para o Galo, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA-GV 0 X 3 Atlético-MG

Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares
Data: 04 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Filipe Ramos de Santana
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Mendonça, Léo Carioca, Rony (Democrata-GV); Vargas, Eduardo Sasha (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Léo Carioca (Democrata-GV)
Gols:

ATLÉTICO-MG: Hyoran (43′ do 1°T); Eduardo Sasha (8′ do 2°T); Vargas (17′ do 2°T)

DEMOCRATA: Glaycon; Mendonça (Bruninho), Rony e Gabriel Batista; Douglas, Matheusinho (Luann), Matheus Silva (Felipe Hereda) e Léo Carioca; Nael, Brandão (Diego) e Pablinho (Luiz Fernando)
Técnico: Paulo Schardong
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Nathan), Hyoran (Hulk) e Pavón (Pedrinho); Vargas e Sasha (Ademir)

Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade