PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Alan Kardec

24 jun 2022 - 17h57
Ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Alan Kardec. O atacante, que deixou o futebol chinês após seis temporadas, assinou vínculo com o Galo até dezembro de 2024.

"É uma sensação única retornar ao Brasil, com uma oportunidade de voltar ao campeão brasileiro. É como se fosse uma convocação, porque, desde o momento em que conversei com o Rodrigo Caetano, com quem tenho uma amizade, a chama já ficou acesa. E o desejo de defender o Galo se tornou real. Foi de uma forma muito gratificante, que me deixou feliz", disse.

"Meu pai ficou radiante de alegria, porque sabíamos do desafio e da oportunidade que é retornar ao Brasil, após tantos anos, a um clube com uma estrutura fantástica e jogadores incríveis, que está defendendo o título brasileiro. Também está brigando por outras competições. É uma felicidade enorme que não tem como expressar", acrescentou o jogador de 33 anos.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec também defendeu Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo. Ele deixou o Tricolor Paulista em 2016, quando assinou com o Chongqing Dangdai - na China, também jogou no Shenzen FC, clube que deixou em abril. Durante seis anos no país, o centroavante disputou 126 partidas, anotando 67 gols e 12 assistências.

Kardec só poderá entrar em campo pelo Atlético-MG após 18 de julho, com a abertura da janela de transferências no país. Sem o atleta, o Galo, por sua vez, retorna aos gramados no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade