Após quitar dívida, Atlético-MG é liberado pela Fifa para registrar reforços
O Atlético-MG recebeu, nesta sexta-feira, a notícia de que está liberado do transfer ban e poderá registrar novos atletas. O clube acertou as suas pendências com a Fifa e agora conseguirá inscrever os reforços contratados em competições oficiais.
A liberação vem logo depois de o Atlético-MG confirmar a quitação da dívida com o Sevilha pelo lateral esquerdo Guilherme Arana. Ao todo, os mineiros deviam 1,4 milhões de euros (R$ 8,11 milhões na cotação atual) aos espanhóis.
FIFA confirma quitação da dívida referente à aquisição de Guilherme Arana e Atlético é liberado para registrar atletas: https://t.co/BZMM6RQ7GP#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/GkaLk72C6X
— Atlético (@Atletico) January 13, 2023
Agora, o Galo poderá contar com os jogadores que vieram desde o transfer ban foi imposto pela Fifa, em outubro de 2022. Para essa temporada, os atleticanos contrataram o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral direito Paulo Henrique, o atacante Paulinho e os meio-campistas Edenílson e Igor Gomes.
A estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro acontecerá no próximo dia 21, um sábado, contra a Caldense. O jogo será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30 (de Brasília).