PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Maguinho espera agarrar chance no Atlético-GO em jogo decisivo

Lateral-direito deve ganhar a vaga de Bruno Tubarão contra o Brusque

21 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Maguinho pode ser uma das novidades do técnico Jair Ventura para o jogo decisivo do Atlético-GO contra o Brusque, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Em meio a uma má fase de resultados, a primeira em toda a temporada, o treinador deve apostar em mudanças na escalação do time para a partida que colocará um dos times nas oitavas-de-final do torneio nacional. Vencedor na partida de ida por 1 a 0, em Joinville, o Dragão precisa de apenas um empate para conquistar a sua vaga à próxima fase.

O lateral-direito do time, que chegou do arquirrival Goiás a pedido do próprio técnico Jair Ventura, foi o escolhido pela assessoria do Atlético-GO para conceder entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira (20). Ao ser questionado sobre a possibilidade de se tornar titular neste jogo contra o Brusque no lugar de Bruno Tubarão, Maguinho afirmou querer agarrar a chance para ajudar o Dragão a deixar para trás a fase ruim que atravessa.

"Não só no futebol, mas em todas as áreas de trabalho ou do esporte é natural buscar alternativas quando se está passando por um momento de dificuldades. Para que as coisas voltem ao caminho certo. Não que estejamos tendo performances ruins. Nossa última partida pelo Brasileirão (derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, em casa) foi excelente em todos os aspectos. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Mas são coisas que acontecem no futebol. Esses ajustes têm que ser feitos. Estamos sempre à procura da evolução. Todos buscando seus espaços. Quando as oportunidades vierem, temos que estar preparados", afirmou Maguinho.

Atleta alerta para rival também em má fase, mas de técnico novo

O Brusque também não tem tido vida fácil em seu início de caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B. Após vencer o Mirassol na estreia por 3 x 1, em casa, o time embalou uma sequência de seis jogos sem vencer (incluindo a derrota para o próprio Atlético-GO na Copa do Brasil). Na segunda divisão, o quadricolor soma um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Destas, foram duas goleadas sofridas (4 x 1 para o Sport e 4 x 0 para o Santos, esta no último domingo). A derrota para o Peixe, inclusive, motivou a diretoria a demitir o técnico Luizinho Lopes. Luizinho Vieira, ex-Amazonas, foi contratado. Maguinho alertou para o momento do time catarinense.

"Acho que nós temos que olhar para a vantagem somente no final da partida. Não quando começar o jogo. Sabemos que será um jogo muito difícil num campeonato diferente, que é mata mata. É a oportunidade nossa e deles de passar de fase. Tenho observado também que houve mudança de treinador, isso mexe bastante com o elenco. (…) Essa vantagem passa a valer lá para os 93 minutos do segundo tempo. Até lá temos que trabalhar e fazer um grande jogo. O mais importante agora é vencer. Depois, readquirindo confiança, a performance vai vir novamente", finalizou Maguinho.

O jogo decisivo entre os pressionados Atlético-GO x Brusque ocorre nesta quarta-feira (22), às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade