PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Em véspera de jogo contra o Cuiabá, Jair Ventura é demitido do Atlético-GO

Uma notícia que pegou todos de surpresa, Jair Ventura não mais técnico do Atlético-GO. Após a derrota em casa para o Criciúma, a diretoria do Dragão resolveu dar fim ao trabalho iniciado ainda em 2023 pelo treinador. Mesmo com a derrota para o time catarinense, a equipe vinha mostrando evolução e estava fora da zona […]

21 jun 2024 - 17h24
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Ventura não é mais técnico do Dragão
Jair Ventura não é mais técnico do Dragão
Foto: Ingryd Oliveira/ACG / Esporte News Mundo

Uma notícia que pegou todos de surpresa, Jair Ventura não mais técnico do Atlético-GO. Após a derrota em casa para o Criciúma, a diretoria do Dragão resolveu dar fim ao trabalho iniciado ainda em 2023 pelo treinador.

Mesmo com a derrota para o time catarinense, a equipe vinha mostrando evolução e estava fora da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos a equipe comanda por Ventura conquistou duas vitórias, empatou uma e perdeu outras duas. No último final de semana venceu o Fluminense no Maracanã dominando o adversário do início ao fim, mas tudo deu errado na partida no Antônio Accyoli.

Segundo CEO do clube, Adson Batista, as escolhas de Jair Ventura nas alterações da equipe foram equivocadas e faltou leitura de jogo.

"O Criciúma foi muito organizado e foi melhor o jogo inteiro. Não entendemos o que foi o jogo. Temos que ser verdadeiros. Foi um dos piores jogos do Atlético-GO.", disse Adson Batista.

Sobre as alterações do técnico Jair Ventura, Adson deu a seguinte resposta:

"O Emiliano pode ser "caneleiro" o que for. Mas quando você perde a referência, acabou. Ele é "caneleiro", mas ele pressiona o zagueiro. O Luiz Fernando não é centroavante. Ele é acima da média, mas é jogador de lado. Perdemos a referência. Nos desorganizamos, o time ficou completamente espaçado. Quando estava 1 a 1, eu pedi a Deus para o jogo acabar. Não é culpa da zaga. O Pedro Henrique foi o melhor em campo. O Romão, o Ronaldo (foram bem). Não conseguimos encaixar a estratégia, o Criciúma foi melhor o jogo inteiro. Nosso entendimento e nossa leitura não aconteceram. É frustrante.", concluiu.

Jair Ventura chegou ao Dragão durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 quando a equipe brigava contra um rebaixamento para a Série C. Ao assumir a equipe conseguiu levar o clube goiano ao acesso. Na campanha foram 19 jogos sendo 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Este ano a equipe conquistou o Campeonato Goiano e atingiu a marca de 15 vitórias consecutivas, somando estadual e Copa do Brasil.

Seu aproveitamento desde que assumiu foi acima de 65%, mas no Brasileiro em 10 jogos conquistou apenas duas vitórias, todas elas fora de casa e não conseguiu vencer atuando em seus domínios.

Para o jogo de sábado contra o Cuiabá na Arena Pantanal, o Atlético-GO será comandado pelo auxiliar Anderson Gomes. A partida acontece às 18h30 horário de Brasília. Confira o comunicado do clube sobre a demissão de Jair Ventura.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade