PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO x Goianésia: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Dragão pode impactar na classificação ou até mesmo do adversário do jogo de hoje

24 fev 2024 - 17h39
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO / Esporte News Mundo

O Atlético-GO recebe o Goianésia neste domingo (25), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de 2024. O Dragão, que venceu todos os últimos seis jogos que disputou no torneio estadual, já tem a sua classificação garantida para o mata-mata. Já o adversário entra na rodada no G-8, mas sem ainda ter a vaga assegurada.

O Atlético-GO conseguiu se recuperar após um início turbulento no torneio. Após vencer o Morrinhos na estreia, o time tropeçou diante dos rivais Goiás e Vila Nova e ainda perdeu para a Aparecidense. Porém, desde que bateu o Anápolis, em casa, por 2 x 1, só venceu no torneio. A última vítima foi a Jataiense que, em casa, foi batida pelo Dragão por 2 x 0. Se vencer a partida deste domingo (25), o Dragão pode até fechar a primeira fase na liderança. Além disso, o time ainda celebra a vaga na Copa do Brasil, conquistada após triunfo sobre o União Rondonópolis por 3 x 1, fora de casa.

Já o Goianésia chega para este jogo um pouco mais aliviado, mas não menos pressionado. Após engatar uma sequência ruim, de cinco jogos sem vencer, o time conquistou uma importante vitória sobre o ameaçado CRAC, por 1 x 0, em casa, graças a gol salvador de Kesley. A equipe ocupa a sétima posição e luta contra Goiânia e Jataiense para se manter no grupo dos qualificados ao mata-mata do Campeonato Goiano. Se perder, o time corre sério risco de não se classificar.

RETROSPECTO

Este será o vigésimo encontro entre os dois times. Nos dezenove jogos anteriores, a vantagem é do Atlético-GO que, no total, venceu onze jogos contra o Goianésia que, por sua vez, triunfou diante do rival em apenas sete oportunidades. Houve apenas um empate que, curiosamente, ocorreu na grande final do Campeonato Goiano de 2020. A igualdade em 1 x 1 foi decidida em cobranças de pênaltis, vencida pelo Dragão. No ano passado, o Atlético-GO venceu o Goianésia, em casa, por 3 x 0.

FICHA DE JOGO

Atlético-GO x Goianésia

Campeonato Goiano 2024 - 11ª rodada

Árbitro: Arthur Morais

Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes

VAR: Leone Carvalho

Onde assistir: TV Brasil Central

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Luiz Felipe (Alix), Adriano Martins e Guilherme Romão (Rodallega); Roni, Rhaldney e Daniel; Alejo Cruz, Rodríguez (Daniel) e Luiz Fernando (Zuleta). Técnico: Jair Ventura

Goianésia: Michael; Luís Gustavo (Ferrugem), Lucas Barboza, Railon e Vinícius Paiva; Vinícius, Gabriel Henrique e Zotti (Zizu); Kesley, Luan e Caio. Técnico: Luis Carlos

PALPITES

Lucca Marreiros, setorista do Atlético-GO: O Atlético-GO fez uma bela campanha na primeira fase e, já classificado, deve poupar alguns de seus principais jogadores. Ainda sim, detém um grande favoritismo contra um Goianésia que entra em campo pressionado, mas que venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou. No Antônio Accioly e embalado também por uma boa vitória na Copa do Brasil, aposto em uma vitória sem sustos do Dragão, que segue firme na luta pelo título.

Palpite: Atlético-GO 2 x 0 Goianésia

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade