Atlético de Madrid dilacera, goleia por 5x2 e põe fim a invencibilidade do Real Madrid
Neste sábado (27), dentro de casa, o Atleti goleou o Real Madrid por 5 a 2 e viu sua torcida fazer uma linda e grande festa. Julián Alvarez foi o destaque com dois gols.
Com direto a virada e goleada, o Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 5 a 2. Julián Alvarez goi o grande nome da partida com dois gols, inclusive, um golaço de falta. Os comandados de 'Cholo' Simeone não tiveram conhecimento e nem respeito pelos Merengues.
O primeiro tempo foi de mais equilíbrio.
O Atleti abriu o placar no início com Le Normand, mas, viu Mbappé e Arda Guler virar para o Real. No fim da primeira etapa, Sorloth, de cabeça, empatou.
No segundo tempo, os Colchoneros fizeram um vareio de bola. Sem chance para o grande rival, Julián Alvarez marcou duas vezes e, para finalizar, Antoine Griezmann, de perna direita, no cantinho fecharam o placar.
Essa foi a primeira derrota do Real Madrid na temporada. Até o momento, os Blancos estavam com 100% de aproveitamento na La Liga. Eram seis jogos e seis vitórias.
Agora, a equipe comandada por Xabi Alonso terá que engolir não somente uma derrota, mas uma goleada humilhante de seu rival.
História do jogo
O Riyadh Air Metropolitano recebeu mais uma vez o clássico da capital espanhola. Com casa cheia, mais de 70 mil pessoas, o Atlético engoliu e destroçou o Real Madrid. E, de quebra, encerrou um jejum, pois, há 75 anos o Atleti não marcava cinco gols no rival em jogos oficiais.
Sem dúvidas, o destaque da equipe foi Julián Alvarez. O atacante argentino assumiu a responsabilidade, colocou a bola debaixo do braço e foi o líder da virada.
Com um segundo tempo de almanaque, o camisa 19 fez dois gols, com um lindo gol de falta, sem chances para Courtois.
O goleiro belga, inclusive, salvou o Real Madrid de levar uma goleada ainda maior, mas não impediu Griezmann, maior artilheiro da história dos Colchoneros, de marcar o quinto gol.
No fim, poucos instantes antes do fim, ainda houve um príncipio de confusão, quando Franco Mastantuono, do Real Madrid, chutou a bola em direção a torcida e reservas do Atleti. No entanto, pouco tempo depois, o árbitro tomou as rédeas da situação.
Jejum
O Real Madrid não vence o Atlético de Madrid fora de casa desde 2022. Quando conquistou a vitória por 2x1. De lá para cá, são quatro vitórias do Atleti e um empate.